No último curso, ele ensinava a fechar o oracle e manter as alterações feitas. Mas depois disso, quando fui tentar abrir de novo, deu esse erro aqui : ![]( )
No último curso, ele ensinava a fechar o oracle e manter as alterações feitas. Mas depois disso, quando fui tentar abrir de novo, deu esse erro aqui : ![]( )
Olá Paulo, tudo bem?
Você poderia disponibilizar mais detalhes? Assim poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.
Aguardo o seu retorno!
O Meu sistema operacional é windows 10. O Oracle é a versão mais atual, até agora. No ínicio, tava funcionando normal. Até que chegou na parte de alterações de tabela, ai ele tava ensinando como fechar sem perder as alterações. Ai depois que eu fechei, ficou dando esse problema. De inicio eu pensei que era porque eu tinha apagado o arquivo do instalador do oracle. Ai eu instalei, e agora aparece essa aba ai, só que sem a advertência, e não faz mais nada além disso.
Certo Paulo, você poderia informar em que momento essa aba aparece, se é quando abre o SQL Developer, ou o SQL Plus ou em outro momento? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontencendo.
Na hora que eu abro o Oracle. Enquanto tá carregando.
Ainda não consegui identificar exatamente qual aplicativo você está executando no momento que o erro ocorre Paulo :(.
Você poderia por favor tirar um print do aplicativo antes de executá-lo e disponibilizar aqui Assim saberei exatamente qual é, e em que momento o erro ocorre.
Vou alocar as imagens aqui! Foi logo depois de fazer as primeiras alterações na tabela. Ai não sai disso nunca
Certo Paulo, agradeço pelos detalhamentos do seu problema, assim poderei te ajudar de forma mais clara.
Infelizmente não consegui identificar o que causou este erro Paulo, mas você pode tentar resolver este problema, acessando o diretório AppData \ Roaming
e verificando quais são as pastas existentes neste diretório do SQL Developer:
Porém, algumas pastas deste diretório estão ocultas e para acessar a pasta AppData é necessário exibir os itens ocultos da sua máquina, você pode fazer isso da seguinte forma:
Abra o Explorador de Arquivos.
Selecione Exibir >> Opções >> Alterar pasta e opções de pesquisa.
C:\Users\danie\AppData\Roaming
na sua máquina é um diretório bem parecido, a diferença que no lugar de danie, vai ser a pasta com o nome do seu usuário, e verifique a pasta referente ao SQL Developer:Disponibiliza por favor Paulo, um print deste seu diretório, mostrando quais são as pasta referentes ao SQL Developer que existem.
Qualquer dúvida é só falar!
Aqui o print
Certo Paulo, peço que acesse esse diretório e exclua apenas a pasta sqldeveloper:
Em seguida, tente novamente abrir o seu SQL Developer para vermos o que acontece.
Aguardo o seu retorno!
Deu o mesmo problema de novo. Abriu essa tela marrom, e não acontece mais nada.
Certo Paulo, então peço que por favor, exclua também a segunda pasta, SQL Developer:
E em seguida, tente novamente abrir o seu SQL Developer para vermos o que acontece.
Aguardo o seu retorno!
Muito Obrigado!!!! Consertou