Será que alguém pode me ajudar com esse erro??
Já refiz o procedimento do 0 seguindo o passo a passo mas da esse erro e não consegui prosseguir.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Será que alguém pode me ajudar com esse erro??
Já refiz o procedimento do 0 seguindo o passo a passo mas da esse erro e não consegui prosseguir.
Olá, esse erro é muito comum. Quer dizer que ele não está encontrando o arquivo package.json no diretório em que você executa os comandos npm.
Repare que você executa o npm start dentro do diretório: C:\Users\Dione\Desktop\ReactNative, o que acontece é que ao criar uma aplicação ele cria uma pasta dentro de ReactNative com o nome da aplicação, no seu caso orgs-cesta e é lá que se encontra o bendito package.json da aplicação.
Pra acessar a pasta pelo terminal, você precisa utilizar o comando de mudança de diretório chamado "cd nome_da_pasta que vem do inglês (c-hange d-irectory) e apontar pra pasta que você quer entrar.
Então: Estando dentro de ReactNative, execute o comando, cd orgs-cesta e e o caminho que deve aparecer no terminal é C:\Users\Dione\Desktop\ReactNative\orgs-cesta>
Aí pode executar o npm start que ele vai achar o package.json e vai prosseguir com a execução.
Lembrete: Sempre que você fechar o terminal ou reabrir o projeto, o terminal vai voltar a apontar pra pasta ReactNative e você terá que mudar de pasta novamente. Isso por que a pasta que você abriu quando iniciou o projeto do VSCode foi essa. Se quiser que isso pare de acontecer, você pode abrir o VSCode na pasta onde está de fato o projeto, que é a orgs-cesta. Basta ir no menu Arquivo -> Abrir Pasta... e escolher a pasta orgs-cesta e depois abra o terminal e repare que ele já abre apontando pro caminho correto!
Suerte!
George Lucas, muito obrigado mesmo amigo finalmente consegui resolver seguindo sua explicação, estou iniciando na programação e com ajuda fica bem melhor a jornada.
Gracias!