Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no NPM Install e NPM START

Pessoal, vários relatos informam um erro na instalação do sqlite3, algumas soluções foram apresentadas, como a do instrutor:

Orientações do professor Geovani Granieri

entretanto, mesmo removendo a node_modules, reinstalando as dependências, tentando instalar várias versões do sqlite3, nenhuma rolou. Consegui instalar a versão 'sqlite3@2.0.15', mas aí pipocou um erro de module not found ao tentar rodar o npm start:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

rodei até um npm install -g node-gyp (e eu nem sei oq isso faz direito)

-- enfim, aqui ainda não rolou e estou com essa dificuldade para avançar, talvez esteja na hora de uma revisada nos arquivos do curso, para conseguirmos pelo menos estudar com mais rendimento.

2 respostas

Olá Matteo,

Sentimos muito que esteja passando por essas dificuldades para iniciar o curso :(

De acordo com outras dúvidas aqui no fórum, percebi que alguns desses erros estão acontecendo por incompatibilidade de versões.

Outras pessoas que estavam com problemas para inicializar a API desse curso conseguiram resolver modificando a versão do Node para a que o professor utiliza (versão 12).

Caso você queira tentar essa solução para ver se funciona no seu caso, segue esse post com o passo a passo.

Espero que te ajude!

solução!

Eu também estava com problema para iniciar o servidor, assim como este. Então eu comecei tudo do zero, com a versão 12.22.12 do Node, eu descompactei novamente o projeto inicial e rodei o npm i, após isto executei o comando ''npm start então o servidor subiu corretamente.