Aparece uma mensagem dizendo para eliminar esse namespace
using Passagens;
Mensagem: Eliminar diretiva Using nao necessária
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Aparece uma mensagem dizendo para eliminar esse namespace
using Passagens;
Mensagem: Eliminar diretiva Using nao necessária
Olá Graziela, Isso acontece quando você não utilizou nenhuma classe que está dentro do namespace. Essa mensagem é só o visual studio dando uma dica para evitar using desnecessários.
Abraços.
Olá Renan,
Agradeco mais uma vez pelo apoio.
Este post está releacionado com o que voce respondeu anteriormente e foi assim que o Gabriel Ferreira explicou para fazer.
using Passagens;//nao está a ser usado por causa do erro
using System;
using System.ServiceModel;
using System.ServiceModel.Description;
namespace Hosting
{
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
ServiceHost host = new ServiceHost(typeof(ClienteService));//da erro aqui na classe
Uri endereco = new Uri("http://localhost:8080/clientes");//este 'clientes' nao foi config... erro do 1o post
host.AddServiceEndpoint(typeof(IClienteService), new BasicHttpBinding(), endereco);//erro na interface
Eu eliminei o programa e criei outra vez e deixou de dar erro na classe:
ServiceHost host = new ServiceHost(typeof(ClienteService));
porém o erro persistiu no contrato mesmo após a insercao do namespace Passagens:
host.AddServiceEndpoint(typeof(IClienteService), new BasicHttpBinding(), endereco);
Fala Graziela, tudo bem?
Me envie um email no gabriel.ferreira@caelum.com.br pra eu ver se consigo te ajudar :)
Olá Gabriela, tudo bem?
Muito agradecida pelo apoio :) enviei te um email e aguardo resposta.
Obrigadissimo :)