2
respostas

Erro no Myslq

Oii Galera, estou seguindo os mesmo passo da professora e estou tomando esse erro no mysql, segue o código e o erro que aparece no console.

const conexao = require('../infraestrutura/conexao');
class Atendimento {
    adiciona(atendimento) { 
        const sql = 'INSERT INTO Atendimentos SET ?';
        conexao.query(sql, atendimento, (erro, resultados) => {
            if(erro) {
                console.log(erro);
            } else {
                console.log(resultados);
            }
        })
    }
}

module.exports = new Atendimento;   

//Erro que aparece no console.
code: 'ER_PARSE_ERROR',
  errno: 1064,
  sqlState: '42000',
  sqlMessage: "You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '?' at line 1",
  sql: 'INSERT INTO Atendimentos SET ?'
}
2 respostas

Estou com o mesmo Erro. Também seguindo os passos dela Pelo que estou lendo, e não é a primeira vez que passo por isso, o curso está bem desatualizado. e por vezes vamos encarar esses problemas, podemos estar com uma versão do mySQL mais atualizada do que a usada no vídeo, e não está sendo aceita a maaneira como estamos inserindo os dados. Também tive esse problema no Postman. Agora é correr atrás pra descobrir a solução.

Boa noite Ewerton, tudo certo?

Eu encontrei um tópico com um erro que se assemelha bastante ao que você encontrou aqui.

Você poderia me confirmar se ao realizar aquelas etapas o seu problema persiste? Caso sim, compartilha o seu projeto publicamente no GitHub e mande o link do repositório aqui, aí será mais fácil poder encontrar o problema.

Qualquer dúvida é só avisar, estarei no aguardo. Bons estudos!