3
respostas

Erro no metodo de plotagem de grafico .plot()

Equipe da Alura, Alunos, Profissionais por favor, esse erro tá atrapalhando meus estudos e eu já tentei tantas coisas pra tentar corrigir, me ajudem!!

Eu quero fazer uma analise apenas para aprendizado, e eu quero usar os métodos de visualização de dados do próprio python primeiro

Comecei desenvolvendo o código desta maneira: ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

E quis gerar um gráfico simples:

quartos.plot()

E ele me retornou este erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii Rodrigo, tudo bem contigo?

Para tentar resolver isso, vamos primeiro desinstalar a biblioteca pandas. Para isso, execute o seguinte comando em alguma célula:

!pip uninstall pandas

Feito isso, em outra célula, vamos instalar a biblioteca matplotlib (caso você já tenha ela instalada é importante que desinstale utilizando o !pip uninstall matplotlib antes de instalar ela novamente). Para isso, execute o seguinte comando:

!pip install matplotlib

E para finalizar, instale novamente a biblioteca pandas:

!pip install pandas

Após isso, acrescente a importação da biblioteca matplotlib no seu código:

import matplotlib.pyplot as plt

Depois disso reinicie o kernel e rode suas células de código novamente para testar se funcionou :)

Qualquer estou por aqui.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Estou trabalhando no jupyter, como eu faria isso para o anaconda?

Oii Rodrigo!

Você pode executar esses comandos nas células do seu Jupyter Notebook mesmo. Basta realizar cada uma dessas instalações em células separadas do seu notebook e executar elas.

Em relação a parte de reiniciar o kernel do jupyter e rodar novamente todas as células, você pode fazer isso acessando Kernel > Restart and Run all:

Imagem indicando onde deve-se clicar para reiniciar o kernel do jupyter e executar todo o código

Qualquer dúvida estou à disposição.