Estou tendo problema nesse metodo. Meu programa roda normalmente, porem quando faco o envio da msg o aplicativo para. O metodo esta sublinhado de vermelho. A warn diz o metodo requer a API 23 e que a atual é a 15. Alguem pode ajudar? abs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo problema nesse metodo. Meu programa roda normalmente, porem quando faco o envio da msg o aplicativo para. O metodo esta sublinhado de vermelho. A warn diz o metodo requer a API 23 e que a atual é a 15. Alguem pode ajudar? abs
Oi Marcos, tudo bem ?
O método createFromPdu tem duas escritas, uma que funciona para as versões a partir da api 23 e um que funciona nas anteriores.
Como você falou que seu projeto está na 15, o android studio está te falando que você pode deixar seus usuários tristes, pois quando chegar notificação o sistema pode quebrar.
Você pode implementar para os dois casos, é uma sugestão do auto fix da própria ide
Estou a disposição
Abraços
Oi Matheus, estou tendo o mesmo problema que o Marcos, e gostaria de saber qual autofix eu devo escolher, porque há 3 sugestões:
Add @RequiresApi(M) Annotation, Add @TargetApi(M) Annotation e Surround with if (VERSION.SDK_INT >= VERSION_CODES.M) {...}
Sabe me informar qual a certa? Se possível, gostaria de entender cada um dos autofixes
Você pode usar o surround
A primeira anotação fala que esse método necessita da versão M - que é o android 6.0
Já a segunda falar que esse método, ou seja, essa implementação será apenas válida para a api que você está passando.
Enquanto o if, você está tratando em código qual a versão do android para executar algum código.
Obrigado Matheus, resolvido!