Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro no metodo createFrompdu

Estou tendo problema nesse metodo. Meu programa roda normalmente, porem quando faco o envio da msg o aplicativo para. O metodo esta sublinhado de vermelho. A warn diz o metodo requer a API 23 e que a atual é a 15. Alguem pode ajudar? abs

4 respostas

Oi Marcos, tudo bem ?

O método createFromPdu tem duas escritas, uma que funciona para as versões a partir da api 23 e um que funciona nas anteriores.

Como você falou que seu projeto está na 15, o android studio está te falando que você pode deixar seus usuários tristes, pois quando chegar notificação o sistema pode quebrar.

Você pode implementar para os dois casos, é uma sugestão do auto fix da própria ide

Estou a disposição

Abraços

Oi Matheus, estou tendo o mesmo problema que o Marcos, e gostaria de saber qual autofix eu devo escolher, porque há 3 sugestões:

Add @RequiresApi(M) Annotation, Add @TargetApi(M) Annotation e Surround with if (VERSION.SDK_INT >= VERSION_CODES.M) {...}

Sabe me informar qual a certa? Se possível, gostaria de entender cada um dos autofixes

solução!

Você pode usar o surround

A primeira anotação fala que esse método necessita da versão M - que é o android 6.0

Já a segunda falar que esse método, ou seja, essa implementação será apenas válida para a api que você está passando.

Enquanto o if, você está tratando em código qual a versão do android para executar algum código.

Obrigado Matheus, resolvido!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software