Já adicionei o pacote 'Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql', escrevi o código conforme descrito na aula, porém o erro persiste. Existe outro pacote NuGet que eu possa utilizar? Ou outra solução para solucinar o erro que está sendo apresentado?
Já adicionei o pacote 'Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql', escrevi o código conforme descrito na aula, porém o erro persiste. Existe outro pacote NuGet que eu possa utilizar? Ou outra solução para solucinar o erro que está sendo apresentado?
Olá, Wildney!
Pelo que entendi, você está tendo um erro no método AddDbContext<FilmeContext>
mesmo após adicionar o pacote Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql
e escrever o código conforme descrito na aula. O erro persiste e você gostaria de saber se existe outro pacote NuGet que possa utilizar ou outra solução para solucionar o erro.
Pelo código que você compartilhou, parece que você está fazendo tudo corretamente. No entanto, o erro pode estar relacionado à configuração do banco de dados no arquivo appsettings.json
. Verifique se as informações de conexão estão corretas, como o servidor, o nome do banco de dados, o usuário e a senha.
Além disso, certifique-se de que você adicionou corretamente a string de conexão no método UseMySql
no arquivo Program.cs
. Verifique se você está passando a string de conexão correta e se a versão do servidor está corretamente configurada.
Se você já verificou essas configurações e o erro ainda persiste, pode ser útil verificar se o pacote Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql
está atualizado para a versão mais recente. Você pode tentar atualizar o pacote para ver se isso resolve o problema.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o erro no método AddDbContext<FilmeContext>
. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!
PS: Se possível post aqui o conteúdo do seu arquivo .csproj