Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

erro no localhost:8080

boa tarde,

eu estou fazendo um projeto web, criei o projeto no eclipse e adicionei o tomcat, adicionei o projeto ao tomcat, so que ao tentar acessar localhost:8080, ele da o erro 404, uma outra duvida eu nao criei paginas index.html e index.jsp, minha primeira servlet é a de busca mesmo, mas estou com essa duvida do index.html e index.jsp, que nao criei e ja esta mapeado no meu web.xml, isso esta correto?

e o problema do localhost:8080 que nao carregou, com certeza fiz algo errado.

obrigado.

4 respostas

Sua primeira servlet está mapeada para qual URL?

Se você não tem nenhuma servlet mapeada para "/" no seu projeto, o erro 404 é esperado.

solução!

Gabriel Bom dia, primeiro clique com o direito no tomcat e remova seu projeto, depois clique 2x no tomcat e selecione a opção(em Server Location) : Use tomcat installation. Agora de um start no tomcat e acesse localhost:8080, deverá aparecer a página to tomcat.

Agora adicione seu projeto novamente e poderá chamar sua servlet com locahost:8080/nomedo projeto/caminho da servlet.

Com relação ao web.xml, por padrão ele já vem com essas páginas iniciais mapeadas, mas você pode tira-las se quiser, ou colocar o mapeamento da sua servlet no lugar para acessar diretamente.

Espero ter ajudado...abraços

Carlos minha servlet esta mapeada para a url: "/busca" ao tentar acessar pelo navegador eu coloco: localhost:8080/Portal.Radex/busca

meu projeto e o "Portal.Radex" e minha servlet o "/busca"

Guilherme obrigado resolveu meu problema

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software