6
respostas

erro no laravel

bom dia, fiz um projeto qualquer com o laravel, mas qnd dou o php artisan serve, só dá isso no localhost:8000, já tentei de tudo e não consigo resolver.


Warning: Unknown: failed to open stream: No such file or directory in Unknown on line 0

Fatal error: Unknown: Failed opening required 'D:\alura\laravel_rest\server.php' (include_path='.;C:\php\pear') in Unknown on line 0
6 respostas

Oi Thiago, tudo bom?

Verifica se você tem o diretorio:

C:\php\pear

Se existir, tenta executar como administrador o terminal para executar o comando do artisan porque pode ser problema de permissão =)

Abraço

Não, não tenho, o meu php é no wamp

Você está rodando o Wampp como adminstrador?

Sim, e continua no mesmo problema.

Bem eu não tinha o PEAR, mas instalei, adicionei no Path, no php.ini, e ainda não funciona no php artisan server, o error ainda continua.


Warning: Unknown: failed to open stream: No such file or directory in Unknown on line 0

Fatal error: Unknown: Failed opening required 'D:\Alura\cloud/server.php' (include_path='C:\wamp64\bin\php\php7.1.9\pear') in Unknown on line 0

Porém o comando php -S localhost:8888 -t public, funciona e consigo desenvolver normalmente, como faço para resolver esse problema do laravel ?

A melhor abordagem sempre é utilizar o Stand Alone do php, como você fez. Porque assim a gente evita esse tipo de erro. Isso pode ocorrer por sobrescrita do htaccess ou por permissão do wampp. Pelo terminal a permissão é mais garantida do que pelo wampp. Você também pode verificar se não há um htaccess definido por padrão pelo laravel sobrescrevendo e causando o conflito.

De qualquer forma subindo pelo terminal da pra continuar o curso tranquilo. O xampp pode ficar responsavel pelo banco de dados, caso você não tenha o mysql instalado no seu windows =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software