4
respostas

Erro no 'Javac Programa.java'

public class Programa{

public static void main(String[] args){

System.out.println("ola mundo");
    }
}

Não estou conseguindo usar o código, já conferi se estava tudo certo e também estou dentro da pasta 'java-codigo' no cmd, mesmo assim não funciona.

Aparece o erro:

javac: file not found: Programa.java Usage: javac use -help for a list of possible options

4 respostas

Gabriel, no cmd você deve estar no mesmo diretório do arquivo Programa.java. O javac também está informando que o arquivo que não foi encontrado é Programa.java. Qual é o nome do arquivo que você está tentando compilar e em qual diretório da sua máquina ele se encontra? Lembre-se de deixar o arquivo com o mesmo nome da classe que você quer compilar.

Eu deixei a pasta 'java-codigo' em C:, e eu quando vou usar usar o javac Programa.java eu uso em C:

Faço igual a aula, mas no meu aparece esse erro.

Você salvou o arquivo com a extensão .java ? ou só salvou como Programa ?

Oi Gabriel, tudo bem?

Como a mensagem de erro apontou, o Programa.java não está disponível no diretório onde o comando javac foi usado. O que eu recomendaria é salvar novamente o arquivo em java-codigo ou qualquer outra pasta de fácil acesso e, então, tentar novamente.

Vou deixar aqui o link para um outro tópico recente com esse mesmo problema, talvez a resposta te ajude também :)

Se o problema persistir é só avisar!

Bons estudos!!