3
respostas

Erro no ionic resources

F:\Cordova\garconapp>ionic resources
[ERROR] Unable to find command: resources
3 respostas

Boa tarde Wagner,

Nas versões mais novas o comando mudou para:

ionic cordova resources

Além disso recomendo estudar as versões mais novas do ionic, como a 3 e a 4.

A 4 em especial está muito próxima do angular. Estudando angular (2+) você já aprende muitas coisas para o ionic 4.

Abraços

[ERROR] Sorry! ionic cordova resources can only be run in an Ionic project directory.

Eu não consigo instalar o Ionic1, pois dá erro. Instalei o ionic última versão e também continua dando o mesmo erro.

Boa noite Wagner,

Acho que quando esse curso foi feito esse "hack" de usar o ionic em um projeto cordova funcionava. Hoje o ionic depende da existência do arquivo ionic.config.json.

Se você estiver em um sistema operacional unix (mac ou linux) você pode criar esse arquivo assim(senão crie ele na mão mesmo):

touch ionic.config.json

Abra esse arquivo e coloque esse conteúdo nele:

{
  "name": "nomeDoProjeto",
  "integrations": {},
  "type": "ionic-angular"
}

Honestamente não sei se isso vai funcionar, a dica que posso te dar é, estude tecnologias mais modernas. O cordova ainda é usado junto com o ionic mas ele está em vias de ser substituído pelo capacitor, que você pode conhecer neste curso.

Se você tem interesse em conhecer frameworks mobile recomendo dar uma olhada no ionic 4, react native ou flutter. A menos que você já tenha um projeto em cordova.

De qualquer jeito, boa sorte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software