1
resposta

Erro no intellij

O meu intellij está dando um erro muito estranho, quando crio um novo projeto ele da erro no println, independente se eu escrevi ou o código já veio escrito por ele, ele retorna esse erro do print. Porém, ele ainda compila o código e retorna o valor, mas eu gostaria de arrumar isso para ele parar de dar erro... Alguém pode me ajudar?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa tarde, João! Tudo joia?

Esse é um problema que pode ocorrer quando iniciamos um projeto Java no Intellij. Mas não se preocupe, é bem fácil de se resolver.

Para isso siga os seguintes passos:

1 - Vá até o canto superior direito onde você encontrará uma opção com o ícone de engrenagem. Essa opção contem algumas configurações da IDE e é onde ajustaremos o seu problema;

Print do icone de opções de configurações do Intellij

2 - Busque e clique na opção "Project Structure";

Print da opção de estrutura do projeto do Intellij

3 - Ao clicar, será aberto uma aba contendo algumas opções de configuração do ambiente, a que você irá clicar é do "SDK";

Print das opções de configurações de estruturas de um projeto no Intellij

4 - Após clicar, aparecerá as opções do print abaixo, você deve selecionar a opção <No SDK> e depois, no canto inferior direito dessa aba, clique em aplicar e depois em Ok;

Print da seleção sem SDK e a opção de aplicação de configurações

5 - Por fim, após aplicar as configurações, aparecerá a seguinte mensagem na barra superior da IDE. Clique em "Setup SDK" e selecione a versão do Java que você tem instalado.

Print de alerta de aviso de sem SDK

Ao concluir todos esses passos, o erro nas funções de print devem sumir. Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.