5
respostas

Erro no installer.php

Pessoal, mais alguem com este problema? Segui todos os passos, porem na hora de fazer o installer.php não carrega a pagina.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, tudo bem ? Eu estou com o mesmo problema, vc conseguiu solucionar ?

Olá, Crysthina, tudo bem?

Pra ser sincero nem testei mais, porém estou bem chateado por não ter tido nenhum respaldo por parte da Alura.

Nossa infelizmente no curso wordpress, esta complicado ter retorno de alguém da Alura.

Olá Igor e Crysthina, tudo bem com vocês?

Gostaria de ajudá-los com a configuração do WordPress. Ao inserir o caminho do site com "installer.php", você será direcionada para uma página onde precisará fornecer informações sobre o banco de dados e a senha. Esses valores podem ser copiados do arquivo "wp-config.php". Você conseguiu fazer essa cópia corretamente?

Uma dica é verificar se você digitou corretamente o nome do banco de dados, nome de usuário e senha. Além disso, verifique se o servidor está respondendo corretamente e se o Apache e MySQL no Xampp estão em atividade.

Abraços

Boa tarde, Victor!

Eu segui todos os passos que foi passado no vídeos, acredito que usuário e senha também esteja correto, pois não deu erro, o erro ocorre no momento que tento acessar a URL conforme o print da imagem anexada acima.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software