ao rodar npm install ele da erro, estou com versão 15 do node ? existe algum meio de instalar nessa versão ou esse é o problema ?
ao rodar npm install ele da erro, estou com versão 15 do node ? existe algum meio de instalar nessa versão ou esse é o problema ?
E VERSÃO DO APP tbm não da build pra android dando erros ao tentar rodar do codigo baixado pelos links
PS C:\Users\T-Gamer\Desktop\AppLogin\app-react> react-native run-android
error Android project not found. Are you sure this is a React Native project?
(node:16548) Warning: Accessing non-existent property 'padLevels' of module exports inside circular dependency
(Use node --trace-warnings ...
to show where the warning was created)
PS C:\Users\T-Gamer\Desktop\AppLogin\app-react>
instalura-api@1.0.0 start C:\Users\T-Gamer\Desktop\AppLogin\instalura-api-master node server.js
internal/modules/cjs/loader.js:883 throw err; ^
Error: Cannot find module 'sqlite3' Require stack:
node server.js
npm ERR! Exit status 1
npm ERR!
npm ERR! Failed at the instalura-api@1.0.0 start script.
npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\T-Gamer\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2021-03-08T02_55_26_669Z-debug.log PS C:\Users\T-Gamer\Desktop\AppLogin\instalura-api-master>
erros na ordem, primeiro build do app android segundo erro ao tentar rodar npm start no servidor
versão do nodejs que estou usando agora é 14
Oi Kynn, tudo bem? Uaau, temos uma sucessão de problemas. Vou tentar responder da melhor forma possível todos eles, ok? Qualquer coisa caso não entenda ou a dica não tenha funcionado me chama que eu vou trabalhando junto com você para resolvermos.
Bom, vamos lá! Sobre node, realmente isso é uma questão bem fina e delicada. Antes de embarcar em Flutter trabalhei muitos anos com Ionic e React Native. Essa questão da versão de node sempre foi uma dificuldade para mim. Haviam coisas que funcionavam em uma versão que não funcionavam em outra e vice versa. A versão que melhor me atendeu e atende até hoje é a 14.16.0 LTS
. É a primeira disponível no site do node logo de cara. Corre da versão 15, a maioria dessas tecnologias híbridas foram criadas já há alguns anos. Então foram pensadas sempre pra 14.x.x. E sendo LTS nos garante que tem um suporte longo de funcionamento.
Recomendo instalar um programa chamado revo uninstaller
e desinstalar o node por ele (caso esteja em windows). Esse programa vai realmente desinstalar TUDO atrelado ao node e você "zera a vida". Aí sim, reinstala ele e por favor volte na aula 1 do curso e revise o passo a passo de configuração do ambiente. Eu sei que é meio chato e trabalhoso, mas, assim garantimos que o ambiente node será reinstalado todo assim como a configuração do react native CLI e afins. Vamos eliminar por partes o problema.
Outro erro que você reportou foi react-native run-android error Android project not found.. O que pode ter acontecido é que o react-native não estava instalado corretamente e não terminou de gerar o projeto, por isso não tem a parte android. Mas, tambçém pode ser que alguma variável de ambiente ou path do android não foi encontrado na hora do build, logo, o passo anterior de refazer a atividade de configuração de ambiente é importante pra gente aqui. Revise se tudo está no lugar e se as variáveis de ambiente necessárias estãoinseridas corretamente. Após esta configuração recomendo que reinicie a máquina para ter certeza que o computador está redondinho e pronto para rodar.
Agora sim, crie um novo projeto react native observando se vai dar algum erro na hora que ele estiver gerando os arquivos. Caso dê tudo certo, rode o projeto para ele executar no emulador com o comando react-native run-android
. Mas, atençao! Tem um erro bobo que muitos alunos cometem e que eu já cometi que é executar o comando run na linha de comando sem ela estar dentro da pasta do projeto gerado. Então certifique-se de ter entrado na pasta correta.
Com a nova configuração do node temos boas chances de resolver o problema. Vá com o seu terminal de comandos navegando até a pasta da api, execute um npm install
e aguarde até que todas as dependências sejam baixadas na pasta node_modules. Após isso, execute o comando node server.js
e veja se deu certo. Caso o problema com sqlite 3 persista, você pode executar manualmente o comando npm install sqlite3
. As vezes o node acaba não conseguindo baixar alguma dependência no install que quando setamos na mão funciona.
Tomara que você consiga resolver o problema com essas dicas e rodar o seu projeto. Caso algo não dê certo só falar aqui que volto para trocarmos mais ideias e entender melhor o que pode estar acontecendo.
Parabéns pelo detalhamento dos erros, me ajudou bastante a entender o cenário para te ajudar. Mandou MUITO bem!
Um forte abraço e bom estudo! :)
valeu irei refazer os passos, mas em questão do react eu estava rodando tranquilo o projeto que crei e fui implementando com seus exemplos, quando fui rodar um que baixei da plataforma que continha mais funcionalidades na meda do curso foi que apresentou esse erro ao tentar rodar mas irei refazer e volto caso não consiga e obrigado pelo suporte.