Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no início da programação HTML

Olá professor Acho que pelas perguntas que farei, você já vai notar que esta é minha primeira experiência com programação.

Aconteceram algumas coisas diferentes que não me possibilitaram fazer o primeiro exercício. Quando eu escrevo no meu editor de texto (estou usando o editor de texto do Mac) Meu Primeiro teste

Seria isso um programa?

E abro isso no Chrome. Ele não aparece tudo na mesma linha como no vídeo. Em seguida quando ponho o código

Seria isso um programa?

Não cresce a letra no meu navegador, ele replica.

Seria isso um programa?

Embora tenho visto que na pagina aqui ao lado ficou bold. Onde posso estar errando? Aguardo retorno!

2 respostas
solução!

Olá, primeiramente seja Bem-Vindo a Comunidade do Alura. A pergunta feita nas aulas vem para o Fórum onde todos os usuários podem visualizar e tentar te ajudar. Não se preocupe e nem se envergonhe estamos todos aqui para aprender.

Sobre a sua dúvida pode verificar algumas das coisas a seguir:

• Se o Arquivo está salvo com a extensão .html.
  • Verifique se as TAGS usadas para deixar Bold estão corretas, abrem e fecham normalmente.

Creio mesmo que o problema seja a extensão ou talvez a forma com que o seu arquivo esteja escrito, já que disse que está usando o Editor de Texto padrão do Mac, eu também uso Mac, porém nunca usei o Editor de Texto dele para escrever código.

Uma dica sobre Editor de Texto é que aconselho que procure por um Editor de Texto para programação, algo como Notepad++, porém como você usa Mac poderia utilizar o que o professor usa na aula, ou buscar por Alternativas ao Notepad++ para Mac.

Caso depois disso não de certo, olhe novamente os vídeos e leia as explicações para garantir que está tudo correto. Caso ainda sim continue com dificuldade abra o Tópico no Fórum que outros membros ou Moderadores poderão lhe ajudar de forma mais eficiente.

Daniel poste o seu código completo para que possamos dar uma olhada e verificar possíveis erros e seja bem vindo ao alura.