Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no início da programação HTML

Olá professor Acho que pelas perguntas que farei, você já vai notar que esta é minha primeira experiência com programação.

Aconteceram algumas coisas diferentes que não me possibilitaram fazer o primeiro exercício. Quando eu escrevo no meu editor de texto (estou usando o editor de texto do Mac) Meu Primeiro teste

Seria isso um programa?

E abro isso no Chrome. Ele não aparece tudo na mesma linha como no vídeo. Em seguida quando ponho o código

Seria isso um programa?

Não cresce a letra no meu navegador, ele replica.

Seria isso um programa?

Embora tenho visto que na pagina aqui ao lado ficou bold. Onde posso estar errando? Aguardo retorno!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Olá, primeiramente seja Bem-Vindo a Comunidade do Alura. A pergunta feita nas aulas vem para o Fórum onde todos os usuários podem visualizar e tentar te ajudar. Não se preocupe e nem se envergonhe estamos todos aqui para aprender.

Sobre a sua dúvida pode verificar algumas das coisas a seguir:

• Se o Arquivo está salvo com a extensão .html.
  • Verifique se as TAGS usadas para deixar Bold estão corretas, abrem e fecham normalmente.

Creio mesmo que o problema seja a extensão ou talvez a forma com que o seu arquivo esteja escrito, já que disse que está usando o Editor de Texto padrão do Mac, eu também uso Mac, porém nunca usei o Editor de Texto dele para escrever código.

Uma dica sobre Editor de Texto é que aconselho que procure por um Editor de Texto para programação, algo como Notepad++, porém como você usa Mac poderia utilizar o que o professor usa na aula, ou buscar por Alternativas ao Notepad++ para Mac.

Caso depois disso não de certo, olhe novamente os vídeos e leia as explicações para garantir que está tudo correto. Caso ainda sim continue com dificuldade abra o Tópico no Fórum que outros membros ou Moderadores poderão lhe ajudar de forma mais eficiente.

Daniel poste o seu código completo para que possamos dar uma olhada e verificar possíveis erros e seja bem vindo ao alura.