Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

erro no @import "compass/css3"

Quando eu insiro o @import "compass/css3" no arquivo mixins; e quando insiro o @include single-box-shadow; no arquivo destaque.scss dá o seguinte erro:

Errno::ENOENT on line ["230"] of E: No such file or directory @ dir_s_mkdir - E:/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/apeperia/.sass-cache/75fcaf1b4852ceb732871195e41567cc2a7d8997/E%058/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/compass-core-1.1.0.alpha.3 Run with --trace to see the full backtrace

QUANDO EU REMOVO AS LINHAS, ELE VOLTA A FUNCIONAR.

JÁ FIZ UPDATE DO GEM JÁ EXCLUI O TUDO E REINTALEI DE NOVO E O ERRO PERSISTE.

12 respostas

Oi Yuri, ocorre algum erro quando você não usa o mixin do single-box-shadow? Quando faz só o import do css3 dá algum erro?

Não. Só da esse erro aí no import e quando inseri o @include...

Você não deletou algum arquivo ou mudou algo de nome, pois ele diz que não achou o arquivo ou a pasta. pode ser por algo ter sido renomeado.

Cola o código do seu sass aqui pra gente ver como está fazendo ou coloca seu projeto no github pra gente poder testar tudo. Pode fazer isso?

`//Arquivo dos MIXINS

@mixin borda-arredondada ($raio: 100px) { -webkit-border-radius: $raio; -moz-border-radius: $raio; border-radius: $raio; }

@mixin image-replacement { text-indent: -9999px; overflow: hidden; background-repeat: no-repeat; }

//Sombras %sombra-padrao { -webkit-box-shadow: 0 2px 6.65px 0.35px rgba(0, 0, 0, 0.3); box-shadow: 0 2px 6.65px 0.35px rgba(0, 0, 0, 0.3); }

@import "compass/css3"; a mensagem de erro da quando eu insirio esse import`

//ARQUIVO DESTAQUE

`/** Destaque **/ .destaque { background: url(../imagens/destaque.jpg) center bottom repeat-x; -webkit-background-size: cover; background-size: cover; color: white; height: 330px; padding-top: 10em; }

.destaque p { width: 30em; }

.destaque p:first-child { width: 30em; font-size: 1.3em; line-height: 1.1; }

.destaque p:first-child:first-line { font-size: 2.2em; font-weight: bold; }

.destaque button { margin-top: 1em; background: $cor-padrao; border: 0; padding: .6em; font-size: 1.2em; @include borda-arredondada (50px); @include single-box-shadow; e quando insiro essa linha tbm font-weight: bold; } ` .

.

. . . .

ERRO QUE ESTÁ DANDO

error css/estilos.scss (E:/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/Ruby24-x64/lib/ruby/2.4.0/fileutils.rb:230:in `mkdir': No such file or directory @ dir_s_mkdir - E:/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/apeperia/.sass-cache/75fcaf1b4852ceb732871195e41567cc2a7d8997/E%058/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/compass-core-1.1.0.alpha.3)

Nào entendi ainda muito bem, mas você já separou em pastas como proposto pelo professor?

eu estou achando que falta importar os arquivos dentro da pasta estilo.scss

@import "helpers/variaveis";
@import "helpers/mixins";

@import "base/normalize";
@import "layout/geral";
@import "layout/header";
@import "layout/destaque";
@import "layout/sobre";
@import "layout/planos";
@import "layout/blog";
@import "layout/contato";
@import "layout/footer"; 

`@import 'helpers/variaveis'; @import 'helpers/mixins';

@import 'media-queries.css'; @import 'base/normalize.css'; @import 'layout/geral'; @import 'layout/header'; @import 'layout/destaque'; @import 'layout/sobre'; @import 'layout/planos'; @import 'layout/blog'; @import 'layout/contato'; @import 'layout/footer';`

tem como postar tua pasta inteira em um link do google drive para eu dar uma olhada?

solução!

Olhei aqui e consegui resolver arrumando teu sobre e o footer com

@extend %image-replacement;

e na pasta mixins muda o

@include image-replacemente 
para 
%image-replacement

Seus botões também estão todos arredondados a principio era só. o primeiro.

ve se isso. que te falei funciona aqui deu tudo certo.

Puxa, que estranho, mas o problema não era o box-shadow?

Então, eu mudei apenas isso e saiu o erro. agora só o nosso amigo mesmo nós dizer pra gente saber se deu certo.