Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

erro no @import "compass/css3"

Quando eu insiro o @import "compass/css3" no arquivo mixins; e quando insiro o @include single-box-shadow; no arquivo destaque.scss dá o seguinte erro:

Errno::ENOENT on line ["230"] of E: No such file or directory @ dir_s_mkdir - E:/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/apeperia/.sass-cache/75fcaf1b4852ceb732871195e41567cc2a7d8997/E%058/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/compass-core-1.1.0.alpha.3 Run with --trace to see the full backtrace

QUANDO EU REMOVO AS LINHAS, ELE VOLTA A FUNCIONAR.

JÁ FIZ UPDATE DO GEM JÁ EXCLUI O TUDO E REINTALEI DE NOVO E O ERRO PERSISTE.

12 respostas

Oi Yuri, ocorre algum erro quando você não usa o mixin do single-box-shadow? Quando faz só o import do css3 dá algum erro?

Não. Só da esse erro aí no import e quando inseri o @include...

Você não deletou algum arquivo ou mudou algo de nome, pois ele diz que não achou o arquivo ou a pasta. pode ser por algo ter sido renomeado.

Cola o código do seu sass aqui pra gente ver como está fazendo ou coloca seu projeto no github pra gente poder testar tudo. Pode fazer isso?

`//Arquivo dos MIXINS

@mixin borda-arredondada ($raio: 100px) { -webkit-border-radius: $raio; -moz-border-radius: $raio; border-radius: $raio; }

@mixin image-replacement { text-indent: -9999px; overflow: hidden; background-repeat: no-repeat; }

//Sombras %sombra-padrao { -webkit-box-shadow: 0 2px 6.65px 0.35px rgba(0, 0, 0, 0.3); box-shadow: 0 2px 6.65px 0.35px rgba(0, 0, 0, 0.3); }

@import "compass/css3"; a mensagem de erro da quando eu insirio esse import`

//ARQUIVO DESTAQUE

`/** Destaque **/ .destaque { background: url(../imagens/destaque.jpg) center bottom repeat-x; -webkit-background-size: cover; background-size: cover; color: white; height: 330px; padding-top: 10em; }

.destaque p { width: 30em; }

.destaque p:first-child { width: 30em; font-size: 1.3em; line-height: 1.1; }

.destaque p:first-child:first-line { font-size: 2.2em; font-weight: bold; }

.destaque button { margin-top: 1em; background: $cor-padrao; border: 0; padding: .6em; font-size: 1.2em; @include borda-arredondada (50px); @include single-box-shadow; e quando insiro essa linha tbm font-weight: bold; } ` .

.

. . . .

ERRO QUE ESTÁ DANDO

error css/estilos.scss (E:/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/Ruby24-x64/lib/ruby/2.4.0/fileutils.rb:230:in `mkdir': No such file or directory @ dir_s_mkdir - E:/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/apeperia/.sass-cache/75fcaf1b4852ceb732871195e41567cc2a7d8997/E%058/Arquivos de Programas (86x)/wampserver/www/sass e compass/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/compass-core-1.1.0.alpha.3)

Nào entendi ainda muito bem, mas você já separou em pastas como proposto pelo professor?

eu estou achando que falta importar os arquivos dentro da pasta estilo.scss

@import "helpers/variaveis";
@import "helpers/mixins";

@import "base/normalize";
@import "layout/geral";
@import "layout/header";
@import "layout/destaque";
@import "layout/sobre";
@import "layout/planos";
@import "layout/blog";
@import "layout/contato";
@import "layout/footer"; 

`@import 'helpers/variaveis'; @import 'helpers/mixins';

@import 'media-queries.css'; @import 'base/normalize.css'; @import 'layout/geral'; @import 'layout/header'; @import 'layout/destaque'; @import 'layout/sobre'; @import 'layout/planos'; @import 'layout/blog'; @import 'layout/contato'; @import 'layout/footer';`

tem como postar tua pasta inteira em um link do google drive para eu dar uma olhada?

solução!

Olhei aqui e consegui resolver arrumando teu sobre e o footer com

@extend %image-replacement;

e na pasta mixins muda o

@include image-replacemente 
para 
%image-replacement

Seus botões também estão todos arredondados a principio era só. o primeiro.

ve se isso. que te falei funciona aqui deu tudo certo.

Puxa, que estranho, mas o problema não era o box-shadow?

Então, eu mudei apenas isso e saiu o erro. agora só o nosso amigo mesmo nós dizer pra gente saber se deu certo.