1
resposta

Erro no Import cliente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu Import do Cliente esta mas claro e nao fica aparecendo erro no console

Error [ERR_MODULE_NOT_FOUND]: Cannot find module 'C:\Users\andre\OneDrive\Área de Trabalho\Alura\Nova pasta\Cliente' imported from C:\Users\andre\OneDrive\Área de Trabalho\Alura\Nova pasta\index.js
Did you mean to import ../Cliente.js?
export class Cliente{
    nome;
    cpf;
  }
1 resposta

Olá Andrey, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em lhe responder.

O erro apresentado, ERR_MODULE_NOT_FOUND, está informando que o módulo Cliente.js não foi encontrado. Peço que confirme a importação do módulo nos arquivos index.js e ContaCorrente.js. A importação deve ficar como apresentada abaixo, lembrando que devemos fornecer a extensão do arquivo que contém a classe.

import { Cliente } from "./Cliente.js";

Após a confirmação da importação, salve os arquivos modificados e execute o arquivo index.js.

A diferença de cores nas importações, onde a primeira importação está com a cor opaca, é um aviso visual do VsCode informando que foi realizado a importação de uma classe, mas não está acontecendo o seu uso. O mesmo comportamento ocorre quando declaramos uma variável, mas não fazemos o seu uso.

Peço que teste o proposto acima. Caso o erro continue sendo apresentado, peço que envie o código completo dos arquivos, e uma print exibindo a estrutura das pastas do projeto.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software