Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

erro no import

estou tendo erro no import adivinhacao do meu programa

import forca
import adivinhacao

print("*********************************")
print("*******Escolha o seu jogo!*******")
print("*********************************")

print("(1) Forca (2) Adivinhacao")

jogo = int(input("Qual jogo?"))

if(jogo == 1):
    print("Jogando forca!")
    forca.jogar()
elif(jogo == 2):
    print("Jogando adivinhacao!")
    adivinhacao.jogar()
3 respostas
solução!

Olá, Arthur! Tudo bom?

Uma possível solução para esse problema é verificar se os arquivos "forca.py" e "adivinhacao.py" estão no mesmo diretório do arquivo em que você está executando esse código. Caso contrário, você precisará especificar o caminho correto para esses arquivos no comando de importação.

Por exemplo, se os arquivos estiverem em uma pasta chamada "jogos", você pode importá-los da seguinte maneira:

import jogos.forca
import jogos.adivinhacao

Certifique-se também de que os nomes dos arquivos estão corretos e que não há erros de digitação.

Espero que isso ajude! Peço que se o problema continuar você me informe como está organizado seus arquivos no diretório (pode mandar foto ou link do repositório no github) para que eu consiga de auxiliar melhor.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

O que eu nao entendo e que o import forca deu certo e o import adivinhacao nao, mesmo os dois estando na mesma pasta

Oii Arthur!

Tem como você verificar se o nome 'adivinhacao' está escrito da mesma maneira no import e no arquivo .py? Se tiver alguma divergência de digitação, é possível que ele não esteja reconhecendo por causa disso. Se for o caso, tente renomear o seu arquivo copiando o mesmo nome do import para garantir que está igual.