3
respostas

Erro no gráfico Power BI

Bom dia, sou nova com Power Bi e estou fazendo o passo a passo do curso, tudo indo bem até a parte do gráfico onde não consigo realizar nenhum tipo de gráfico que altere entre as diferentes bases de dados. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuando eu tento fazer algum gráfico que as informações são da mesma planilha, vai normal Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadee até mesmo caso seja entre o banco de Produtos x Vendas, consigo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Mas entre qualquer banco e "Clientes" acontece esse erro e não sei o que estou fazendo de errado. ja revisei toda a aula.

3 respostas

Boa tarde Hellen! Parece ser um erro de relações, você já chegou a ver isso? Pelo que estou vendo nas imagens para dá certo os campos ID Consumidor precisam está "linkados"

Olá, Hellen, tudo bem?

Você poderia mandar para a gente como está o relacionamento entre a tabela Clientes e Vendas? Na lateral esquerda na terceira opção (ícone com tabelas ligadas por linhas).

Acredito que as tabelas possam não ter conseguido entender a relação entre elas pela coluna ID Consumidor. Caso queira tentar novamente sozinha siga essa aula aqui. Caso não consiga ajustar o relacionamento, você pode me chamar por aqui.

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Oi joão, estavam linkados sim! Mas achei no fórum uma dica sobre excluir o relacionamento e criar novamente e deu certo! obrigado!