Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro no $ git remote rename origin local

Quando digit o codigo:

$ git remote rename origin local

aparece a seguinte mensagem:

error: No such remote: 'origin'

como resolver e o que isso significa?

1 resposta
solução!

Olá Jamile, tudo bem?

Isso significa que o repositório remoto origin não existe. Provavelmente houve algum problema na criação dele.

Esse repositório é o da Ana que foi feito na aula? Caso sim, acredito que pode ter acontecido algum problema em alguma dessas etapas:

  • No terminal (ou Git Bash, no Windows) navegue até a pasta servidor recém criada;

  • Execute o comando git clone {caminho} projeto. Substitua {caminho} pelo caminho completo da pasta servidor;

  • Acesse a pasta projeto e execute git remote para se certificar que o repositório clonado está nomeado como origin;

  • Caso esteja, execute o comando git remote rename origin local para renomear o repositório local da Ana de origin para local.

Aconselho você navegar até a pasta projeto e fazer o comando git remote. Caso você tiver como resultado o mesmo erro ou origin, tente fazer o passo a passo acima novamente. Já se você tiver como resposta local, você passar para o próximo passo que está tudo certo.


Depois me avise aqui se deu certo e se caso continuar dando erro, me passe seus comandos para que eu possa tentar te auxiliar melhor.

Você pode enviar imagens aqui no fórum por meio desse recurso:

Screenshot da tela de ferramentas da caixa de texto, com destaque na décima opção de inserir imagem

Ou caso queria copiar e colar as linhas de comando aqui também, você pode utilizar esse recurso:

Screenshot da tela de ferramentas da caixa de texto, com destaque na sétima opção de inserir bloco de código.

Dessa forma, irá aparecer aspas para que você possa inserir o código entre elas:

Representação das três aspas simples + linha + três aspas simples. Mecanismo para inserir bloco de código.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa estamos à disposição!

Abraços e bons estudos! 😄


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!