3
respostas

Erro no git remote add

Olá! Tive a mesma dúvida o mesmo erro de uma pessoa daqui que seria q ao adicionar o repositório remoto aparece o erro abaixo, o problema era os espaços, mas eu devo retirar os espaços apenas no meu endereço da pasta no sistema git ou devo renomear a pasta para algo sem espaços?

$ git remote add local C:\Users\renat\Desktop\Lógica de programação\servidor
usage: git remote add [<options>] <name> <url>
bash: syntax error near unexpected token `<'
    --tags                import all tags and associated objects when fetching
                          or do not fetch any tag at all (--no-tags)
    -t, --track <branch>  branch(es) to track
    -m, --master <branch>
                          master branch
    --mirror[=(push|fetch)]
                          set up remote as a mirror to push to or fetch from
3 respostas

Olá! Eu tive esse erro também. No meu caso, quando fiz o "git init --bare", dentro da minha pasta Servidor, foi me sugerido o seguinte diretório "D:/cursos alura/servidor2/", mas quando fui criar o repositório remoto numa outra pasta usando o diretório sugerido, dessa forma "git remote add local D:/cursos alura/servidor2/", recebi o mesmo erro que você. Então percebi que o diretório era escrito de outra maneira no meu PC. Então modifiquei "git remote add local /D/'cursos alura'/servidor2/" e deu certo.

Diretório sugerido: D:/cursos alura/servidor2/

Diretório corrigido: /D/'cursos alura'/servidor2/

Pode verificar que agora o meu repositório remoto foi criado.

João Aristeu@DESKTOP-NG0P5Q1 MINGW64 /D/cursos alura/testanto (master)
$ git remote -v
local   D:/cursos alura/servidor2/ (fetch)
local   D:/cursos alura/servidor2/ (push)

Espero ter ajudado!

Olá, tive o mesmo problema, ao que parece ele está associado ao uso de espaçamento no nome da pasta, então tenho resolvido com aspas. No caso desse problema, coloquei o diretório entre aspas, conforme vc pode notar no código, assim o repositório remoto é criado.

Sávio@DESKTOP-6NHC803 MINGW64 ~/Documents/Projeto STEM/Curso Git and Github (master)
$ git remote add local "C:\Users\sgrod\Documents\Projeto STEM\servidor"

Sávio@DESKTOP-6NHC803 MINGW64 ~/Documents/Projeto STEM/Curso Git and Github (master)
$ git remote
local

Cara, muito obrigado. Com as aspas está funcionando perfeitamente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software