Bom dia! Quando tento executar aparece o seguinte erro:
Como resolver? Obrigada
Bom dia! Quando tento executar aparece o seguinte erro:
Como resolver? Obrigada
Olá Mariana,
Estava com o mesmo problema que você e conclui que esse erro acontece na hora de definir o endereço do repositório remoto, provavelmente você deve ter digitado algo errado. Então pra resolver basta corrigir o endereço para o repositório remoto.
Nessa mesma pasta execute esse comando substituindo o nome dos diretórios para o seu caso:
git remote add local C:/Users/nome-usuario/endereço/para/o/repositorio/remoto/
Após isso tente de novo executar ogit push local master
O endereço do repositório remoto está certo! já refiz essa parte pelo menos 3x e o erro ainda é o mesmo.
Desculpa Mariana acabei errando o comando, o correto seria:
git remote set-url local C:/Users/nome-usuario/endereço/para/o/repositorio/remoto/
Também reparei só agora que as suas pastas tem espaço entre as palavras, tenta colocar as aspas simples no começo e fim de cada uma, exemplo:
git remote set-url local C:/Users/nome-usuario/Desktop/'Projetos web'/'git e github'/servidor/
Ou se preferir renomeia as pastas para onde ter espaçamento colocar o sub traço - (daí você consegue escrever direto sem as aspas simples)
Olá Isabela, eu consigo definir meu repositório remoto sem problemas, até aí tudo certo, já tinha usado as aspas antes. Também já tentei alterando o nome das pastas e nada funciona! O que me parece ser o erro é que todas as pastas aparecem com a designação (master), quabdoo as abro no git. Não sei se estou enganada e não sei como mudar isso pra ver se resolve o problema.
Reparei que nas aulas, a unica pasta que aparece com essa designação é a pasta 'vinicius'. Não sei se será esse o problema.
Obrigada pela ajuda
Oi Mariana, então eu realmente não sei o que pode ser, quando tive esse problema o set-url resolveu perfeitamente... sobre essa questão do master acho que não é o problema, nesse print do meu terminal todos estão nessa mesma designação e eu simulei resolvendo o mesmo problema e foi tranquilo.
No fórum encontrei alguém que teve o mesmo problema e conseguiu resolver, talvez te ajude: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-remote-c-is-not-a-git-command-186663