2
respostas

Erro no Git push --> " fatal: remote error: is not a valid repository name"

Olá, segui os passos do vídeo, pausando para adicionar a chave ssh. Ficou a sequencia abaixo: 1) git add . 2) git commit -m ""incuir app.js no html" 3) git push origin main 3.1) pede a senha 3.2) Aparece o erro: Mensagem de erro: fatal: remote error: is not a valid repository name Porém, fui verificar no repositório web e deixei os nomes iguais ao que o instrutor usou, conforme imagem: Print do repositório web no githubPoderiam me ajudar?

2 respostas

Olá Bianca, tudo bem com você? Espero que sim!

Certo, o que está acontecendo é que aparentemente deu algum problema quando você foi configurar a sua chave SSH, e como você está tentando utilizá-la para poder autenticar a sua conta e poder empurrar as atualizações e adições de novos arquivos para o GitHub, acabou por fim dando esse erro.

Então deixo como indicação para solução de seu problema o link de um artigo aqui da Alura, que ensina passo a passo de como configurar um token de autenticação, para que você consiga realizar comando git push origin main sem nenhum problema:

Nova exigência do Git de autenticação por token, o que é e o que devo fazer?

Caso apareça mais dúvidas estou à sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Fiz essa orientações e agradeço Armano Barros Alves Junior

Depois ele deu um erro de Fatal: detected dubious ownership in repository

Eu utilizei esse link aqui para resolução e deu tudo certo https://ittutoria.net/fatal-detected-dubious-ownership-in-repository-what-do-we-need-to-do-to-fix-it/