1
resposta

Erro no git push

Essa aula tá sinceramente dificil de entender e acompanhar. A dica do link no youtube que deram ajudou, eu criei uma senha SSH e parecia que ia dar certo, e eu nao sei a razao de estar dando erro. O repositorio existe sim.

magal@DESKTOP-S05JL6G MINGW64 ~/Desktop/PROGRAMACAO/Git (master) $ git branch

• master

magal@DESKTOP-S05JL6G MINGW64 ~/Desktop/PROGRAMACAO/Git (master) $ git push origin master fatal: 'git@github.com/dmpequeno/alura-git.git' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

magal@DESKTOP-S05JL6G MINGW64 ~/Desktop/PROGRAMACAO/Git (master) $ git remote add origin git@github.com:dmpequeno/alura-git.git error: remote origin already exists.

magal@DESKTOP-S05JL6G MINGW64 ~/Desktop/PROGRAMACAO/Git (master) $ git push origin master fatal: 'git@github.com/dmpequeno/alura-git.git' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

1 resposta

Olá Deise! 🙂

Uma questão recorrente que pode estar aconcendo, caso esteja usando o sistema operacional do Windows, é configuar o repositório com um endereço (caminho) em formato incorreto para o Git Bash. Vou exemplificar:

No Windows, os endereços (caminhos) de arquivos costumam ter o seguinte formato:

C:\Users\deise\OneDrive\Documentos\cursos\git_github\servidor

No entanto, ao utilizar o Git Bash, os endereços (caminhos) de arquivos possuem o seguinte formato:

~/OneDrive/Documentos/cursos/git_github/servidor

Perceba que existe a utilização do ~ no lugar da pasta do usuário e a barra passa a ser a barra regular ao invés da barra ivertida, ou seja, /.

A minha dica para resolver a questão seria, primeiramente, apagar a pasta servidor que está sendo utlizada atualmente e, dessa forma envitar a possibilidade da ocorrencia de conflitos. Em seguida, reaplicar o passo a passo especificado na resposta anterior, porém dessa vez aplicando o formato correto do endereço ao declarar o repositório.

Exemplo:

git remote add local  ~/OneDrive/Documentos/cursos/git_github/servidor

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!