Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no for do script gerador de zumbi.

Fala professor, estou com um erro que o console do Unity está acusando, acontece apenas quando o game inicia, segue o erro:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
CharacterAnimations.MoveAnimation (System.Single value) (at Assets/Scripts/CharacterAnimations.cs:20)
ZombieControl.FixedUpdate () (at Assets/Scripts/ZombieControl.cs:44)

Fiz alguns testes e descobri que só acontece quando uso o for do script gerador de zumbis, e acontece também apenas no inicio, depois não se repete e também não causa nenhum tipo de impedimento pro andamento do game. Eu gostaria apenas de entender o erro e saber como resolver.

Segue o link de download da pasta Assests: https://drive.google.com/file/d/1qSpaXecOPGOoVEMfyS4tI4HLKuPYawt_/view?usp=sharing

2 respostas
solução!

Oi, Murilo, deve ser a ordem dos scripts porque o CharacterAnimations tem que rodar antes do ZombieControl.

Troca o Start do CharacterAnimations para Awake pra fazer ele rodar antes e ver se isso soluciona o problema.

Deu certo, era isso mesmo!

Então acontecia que o zumbi era gerado, logo após, era calculado um valor de direção aleatório e dado a ordem para os zumbis se moverem. Junto com o deslocamento, ele tentava iniciar a animação, porém o script ainda não havia sido carregado, por isso acontecia o erro apenas no inicio do game? Só com a mensagem de erro do Unity era possível entender o erro ou foi necessário entender uma lógica para descobrir?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software