1
resposta

Erro no Flutter run

Ao tentar rodar o programa como ensinado pelo instrutor, tive o seguinte erro na imagem, alguém sabe me dizer que erro é esse e como o resolver? Lá há um "Install canceled by user", mas eu não mandei cancelar, o que pode estar errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Hloisa.

Tudo bem?

Desculpa a demora, eu estou respondendo esse tópico para ajudar você e outras pessoas que estiverem com essa mesma dúvida.

Esse erro geralmente ocorre quando há um problema com a instalação do aplicativo Flutter no dispositivo Android. Aqui estão algumas soluções que você pode tentar resolver esse problema:

Verifique se o dispositivo está corretamente conectado ao computador por meio de um cabo USB. Certifique-se de que a depuração USB esteja ativada nas opções de desenvolvedor do dispositivo.

Certifique-se de que você está usando a versão correta do ADB (Android Debug Bridge). Verifique se o ADB está instalado corretamente e atualizado para a versão mais recente.

Tente reiniciar o servidor ADB. Para fazer isso, abra um terminal ou prompt de comando e execute o seguinte comando:

Copy code

adb kill-server
adb start-server

Em seguida, tente executar novamente o comando flutter run ou flutter install para instalar o aplicativo no dispositivo.

Verifique se há algum problema com o aplicativo em si. Certifique-se de que não haja erros de compilação ou problemas de dependência no projeto Flutter. Execute flutter clean para limpar o projeto e tente construí-lo novamente.

Tente reiniciar o dispositivo Android e o computador. Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos reiniciando os dispositivos.

Se você estiver usando um emulador Android, tente reiniciá-lo ou criar um novo emulador para testar se o problema está relacionado ao emulador específico.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, é possível que haja um problema mais complexo ou específico com o ambiente de desenvolvimento. Nesse caso, pode ser útil procurar suporte em fóruns de desenvolvedores do Flutter ou no GitHub do Flutter para obter ajuda mais especializada.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software