4
respostas

erro no fireFox

boa tarde fiz todo o cod. e no chrome fuciona normal já no fireFox da aquele erro : abaixo é normal isso acontecer? ou é alguma configuração do navegador?

'main.js:2 Uncaught TypeError: Cannot read properties of null (reading 'play') at tocaSom (main.js:2:44) at :1:1'

4 respostas

Olá Rafael, tudo bem?

Pelo erro apresentado, parece que há um problema na linha 2 do arquivo main.js. O erro "Cannot read properties of null" indica que você está tentando acessar uma propriedade de um objeto que é nulo.

Isso pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo, o objeto não ter sido inicializado corretamente ou não existir.

Sobre o erro ocorrer apenas no Firefox, pode ser que ele seja mais rigoroso em relação a alguns erros de programação. Outra possibilidade é que o Firefox esteja interpretando o seu código de forma diferente do Chrome. Nesse caso, sugiro que você verifique se está utilizando alguma funcionalidade que não é suportada pelo Firefox ou se está utilizando alguma sintaxe que é específica do Chrome.

Por ultimo esse erro está impedindo o funcionalmente do código? Se sim, peço que compartilhe o mesmo comigo para que eu posso simular em minha máquina e fornecer uma resposta mais assertiva, pois de fato não é normal.

Espero ter ajudado, mas caso necessário estou aqui para lhe ajudar.

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

claro posso vou zipar jogar ele no git e compartilho com vc.. mas não esta impedindo minha continuidade nas aulas, no entanto é sempre bom saber mais né.....https://github.com/rafaelluiz1983/errosAnDbugsCompatilhados.git

Olá Rafael, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Fiz o clone do seu projeto e abri no meu computador, e rolou tudo certinho tanto no chrome como firefox, deixo um print dos console de ambos os navegadores.

Comparação entre navegadores

À esquerda, temos o Google Chrome, como mostrado na imagem, sem nenhum erro aparente. À direita, temos o Mozilla Firefox, também sem nenhum erro visível.

Considerando essa situação, é possível que tenha ocorrido algum problema de compilação ou versão específica do Firefox em sua máquina. Eu estou utilizando a versão mais recente disponível até a data desta resposta e não encontrei nenhum erro.

É importante ressaltar que problemas de compilação ou bugs podem ocorrer em diferentes versões de navegadores, e pode haver diferenças de comportamento entre o Chrome e o Firefox. Recomenda-se manter os navegadores atualizados e, caso encontre algum erro específico em um determinado navegador, verificar se há atualizações disponíveis ou procurar soluções na comunidade de suporte do navegador em questão.

Portanto, caso não haja um erro que impeça o avanço, é possível seguir normalmente. Na maioria das vezes, os erros encontrados são comuns e podem ocorrer por diversas razões. Ao abrir alguns sites, é comum encontrar uma série de erros ou avisos, que podem ter várias origens.

Esses erros/avisos podem surgir devido a uma variedade de motivos, como problemas na codificação do site, incompatibilidade de recursos ou scripts, conflitos de plugins ou extensões, entre outros. É importante ressaltar que nem todos esses erros ou avisos afetam necessariamente a funcionalidade ou a experiência do usuário no site.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Victor Costa Santos, claro que ajuda muito com a sua resposta, agradeço muito pelo retorno, uma coisa pode ter acontecido é que aqui na fabrica onde tratalho trocaram o firewall e talvez possa ser isso tb.... no entanto já terminei esse modulo e estou já lá no git e github.