Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro no fim da instalação

Alguém poderia me auxiliar em como resolver um erro ocorrido no final da instalação do SQL Server 2017 ?

Erro ao instalar Recursos de Instância dos Serviços do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server Falha na espera do identificador de recuperação do Mecanismo de Banco de Dados. Verifique as causas prováveis no log de erros do SQL Server. Código do erro: 0x851A001A

8 respostas

Complementando, tentei a opção de repara o erro e tive a seguinte mensagem: Erro ao instalar Recursos de Instância dos Serviços do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server O recurso SQL Server 'SQL_Engine_Core_Inst' não está em um estado com suporte para reparo, já que nunca foi configurado corretamente. Apenas recursos de instalações bem-sucedidas podem ser reparados. Para continuar, remova o recurso SQL Server especificado. Código do erro: 0x84B40002

E aí Diego, tudo jóia?

Você está instalando a versão 2017? No caso, eu recomendo reinstalar novamente ou instalar a versão mais recente. É possível prosseguir o curso tranquilo com a versão mais recente.

Qualquer dúvida estou à disposição, tá bom? :)

Bom dia Gabriela, reinstalei 2 vezes o sql 2017 ontem e estou tentando pela terceira vez agora. Não conseguindo eu desinstalo novamente e instalo o 2019. Já te comunico se deu certo.

Erro novamente: Erro ao instalar Recursos de Instância dos Serviços do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server Falha na espera do identificador de recuperação do Mecanismo de Banco de Dados. Verifique as causas prováveis no log de erros do SQL Server. Código do erro: 0x851A001A

Vou desinstalar novamente e tentar a versão 2019.

Meu sistema operacional não é compatível com SQL Server 2019, tem alguma outra alternativa? Tentar novamente o 2017? Teria o link atualizado dos downloads?

Diego, qual é o seu SO?

Windows 8.1

solução!

Diego,

Tente essa solução com a versão de 2017, por gentileza.

Eu procurei links atualizados para baixar o 2017, porém a Microsoft só disponibiliza a versão express. Se quiser realizar a instalação dessa versão, pode realizar o curso com ela também.