Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no encoding do Projeto

Na preparação do ambiente após eu colocar os dados do meu banco de dados etc, na hora que os dados são retornados para a view, eles são retornados com algum problema no encoding deles.

Por exemplo, é renderizado isso no html: "Introduçao a Arquitetura Java e Design de projetos com Java"

Na filtro a direita na página inicial ocorre um erro quando procuro qualquer coisa:

org.springframework.web.util.NestedServletException: Request processing failed; nested exception is java.lang.IllegalArgumentException: Unable to locate Attribute  with the the given name [categorias] on this ManagedType [br.com.caelum.model.Produto]
    org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:978)
    org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doPost(FrameworkServlet.java:868)
    javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:661)
    org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.service(FrameworkServlet.java:842)
    javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:742)
    org.apache.tomcat.websocket.server.WsFilter.doFilter(WsFilter.java:52)
    org.springframework.web.filter.CharacterEncodingFilter.doFilterInternal(CharacterEncodingFilter.java:85)
    org.springframework.web.filter.OncePerRequestFilter.doFilter(OncePerRequestFilter.java:107)
2 respostas
solução!

Olá Tadeu, tudo bem? Referente a NestedServletException, seu managed bean "Produto" precisa ter um atributo chamado "categorias". Sobre o encoding, como está seu código? Estou apenas deduzindo (quando você postar o código ficará mais fácil ajudar), mas tente realizar o set do encoding para UTF-8 antes de retornar para a view:

request.setCharacterEncoding("UTF8");

Veja se funciona, aguardo seu retorno ;)

Eai Otávio, bom o erro eu encontrei e pelo que vi parece que o projeto que baixei do curso já veio desconfigurado, talvez alguma configuração da IDE ou Maven, os caracteres já vieram e já estavam populando o banco daquela forma, portanto quando corrigi no código isso já foi o suficiente.