1
resposta

Erro no emulador ao react-native run-android

Olá pessoal. Estou no Windows e verifiquei a versão do node e do java. Os dois estão de acordo com o mostrado no curso. Estou executando o npx run start e o Metro está iniciando sem problemas. Logo depois executo o npx react-native run-android e este também executa sem mostrar erro. Abre o emulador e chama a aplicação. A partir daqui que o erro aparece. Segue:

Unable to load script. Make sure you-re either running Metro (...) or that your bundle 'index.android.bundle; is package correctly for release. Unable to load scriptAo dar um reload na aplicação, a seguinte mensagem de erro aparece.

Could not connect to development server.

*Try the follong to fix issue:

  • Ensure the Metro is running
  • Ensure that your device/emulator is connected to your machine and has USB debugging enabled
  • run 'abd devices' to see a list of connected devices
  • Ensure Airplane Mode is disabled
  • If you-re on a physical...
  • If you device is on the same Wi-Fi network...* Após o reload
  • primeira verificação: Ok
  • segunda: N/A (estou no emulador)
  • terceira responde: List of devices attached emulator-5554 device
  • quarta: não está em modo avião
  • quinta: N/A (estou no emulador)
  • sexta: N/A (estou no emulador)

Tentei outro emulador onde estava executando o Expo e também deu o mesmo erro. Fiz um teste com o celular no USB e deu o mesmo erro.

1 resposta

Olá, estudante!

Pelo que entendi, você está enfrentando um erro ao executar o comando "react-native run-android" no emulador. Esse erro diz que não foi possível carregar o script e também não foi possível conectar ao servidor de desenvolvimento.

Vamos tentar encontrar uma solução para o seu problema. Aqui estão algumas sugestões que você pode tentar:

  1. Certifique-se de que o Metro está em execução corretamente. Você mencionou que ele está iniciando sem problemas, mas é sempre bom verificar se não há nenhum aviso ou erro no terminal relacionado ao Metro.

  2. Verifique se o seu emulador está conectado corretamente ao seu computador e se a depuração USB está habilitada. Você pode executar o comando "adb devices" para verificar se o emulador está listado como um dispositivo conectado. Caso contrário, pode ser necessário reiniciar o emulador ou verificar as configurações de conexão.

  3. Verifique se o modo avião está desativado no emulador. Às vezes, o modo avião pode interferir na conexão com o servidor de desenvolvimento.

  4. Se você estiver usando um dispositivo físico, certifique-se de que ele esteja conectado à mesma rede Wi-Fi que o seu computador. Isso é necessário para que o dispositivo possa se comunicar com o servidor de desenvolvimento.

Essas são algumas sugestões iniciais que podem ajudar a resolver o problema. Se nenhuma delas funcionar, pode ser necessário investigar mais a fundo o motivo do erro. Talvez seja necessário verificar as configurações do emulador ou do dispositivo físico, ou até mesmo reinstalar o React Native.

Espero que essas sugestões sejam úteis para você. Se você tiver mais alguma dúvida, é só perguntar. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!