Só consigo rodar o emulador na opção Emulated Performance como Software e não como Automatic. Dá um erro em que não roda o emulador. Saberiam informar o porquê?
Só consigo rodar o emulador na opção Emulated Performance como Software e não como Automatic. Dá um erro em que não roda o emulador. Saberiam informar o porquê?
Renan, pode passar pra gente a exata mensagem de erro, assim como a versao do seu studio e emulador?
olá, obrigado pela pronta resposta. Segue o erro:
15:34 Emulator: libGL error: unable to load driver: nouveau_dri.so
15:34 Emulator: libGL error: driver pointer missing
15:34 Emulator: libGL error: failed to load driver: nouveau
15:34 Emulator: libGL error: unable to load driver: swrast_dri.so
15:34 Emulator: libGL error: failed to load driver: swrast
15:34 Emulator: emulator: ERROR: Missing initial data partition file: /home/renan/.android/avd/Nexus_5X_API_24.avd/userdata.img
15:34 Emulator: X Error of failed request: BadValue (integer parameter out of range for operation)
15:34 Emulator: Major opcode of failed request: 155 (GLX)
15:34 Emulator: Minor opcode of failed request: 24 (X_GLXCreateNewContext)
15:34 Emulator: Value in failed request: 0x0
15:34 Emulator: Serial number of failed request: 58
15:34 Emulator: Current serial number in output stream: 59
15:34 Emulator: Process finished with exit code 1
Utilizo o android studio 3.1 na última versão do emulador.
Parece ser algo bem especifico do ambiente que voce está rodando. Nao conheco muito. Achei muita gente com o mesmo problema, mas cada um com solucao bem diferente
A thread do proprio google mais longa é essa, inclusive indicando ser um bug:
https://issuetracker.google.com/issues/37075150
E a solucao que parece ter funciona mais é essa (variavel de ambiente):
LD_PRELOAD='/usr/lib64/libstdc++.so.6' ~/tools/android-sdk/tools/emulator -netdelay none -netspeed full -avd Nexus_5X_API_23
Claro, precisa trocar o seu 23 ai pra 24 e outras mudancas de diretorio.
E parece que uma mensagem de erro vai continuar a aparecer, mas funcionando normalmente
Outra solucao que eu encontrei foi de tentar usar essa flag:
~/Android/Sdk/tools/emulator -avd Nexus_5_API_23 -use-system-libs
Avise-me se algum funcionar, mas estou dando chutes mesmo
Rs, tentei estas infos anteriormente, mas não obtive êxito em nenhuma delas. Há quem diga até que é porque eu uso dois monitores. Já fiz um teste com apenas um monitor, mas mesmo assim não funcionou. De qualquer forma, obrigado pela atenção. Para quem tem o mesmo problema, altere o emulador para rodar pelo software. Talvez não seja o ideal na questão desempenho, mas funciona. Darei prosseguimento ao curso desta forma.