Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro no Eclipse. Não roda o primeiro programa. "Lauch Error"

Pela falta de experiência acredito que fiz algo errado, mas tentei seguir passo a passo e não consigo rodas o programa da aula. Alguém sabe como resolver isso?

public class Programa {

public static void main(String[] args) {

System.out.println("Olá Mundo");
}

}

Se alguém encontrar algum erro de sintaxe me avisa. Eu uso Ubuntu e baixei o eclipse por lá. Se tem alguma configuração ou atualização faltando também não sei

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Complementando

Eu consegui localizar o arquivo e pelo terminal do linux usando os comando javac e java o programa funcionou no terminal... Então acredito que meu problema seja no eclipse.

Se alguém puder apontar onde é meu erro agradeço

Olá amigo, existe dependências sendo baixado ainda no seu eclipse, veja que no canto inferior tem uma barra de download 266M of 564M, sugiro esperar baixar essas dependências e bibliotecas do Java para poder utilizar sua IDE.

Thiago, vou aguardar. Te perguntar... Fiz pelo IntelliJ e deu certo. Pro curso, tua opinião. Consigo fazer com IntelliJ ou melhor o Eclipse.?.. pra efeito de aprendizado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

SOLUCIONADO!!!

Reinstalei o eclipse de forma manual e na unha no meu sistema ubuntu.

Muita pesquisa na internet resolveu.

Porém complexo pra explicar aqui.

solução!

Oi Fernando, vou tentar responder no lugar do Thiago sobre uso das IDEs. A escolha é muito pessoal, eu instalei o Eclipse, mas tenho mais familiaridade com o NetBeans porque é a IDE utilizada na minha faculdade. Não vi até agora nenhuma diferença entre os dois, mas estou testando o editor VSCode, que para esse início do módulo atende satisfatoriamente o conteúdo que está sendo ministrado aqui. No meu caso, como estou fazendo outros cursos paralelos, estou tentando centralizar todos no VSCode somente para as fases iniciais, para não ficar com vários programas abertos. Uso somente os programas específicos quando já estou numa fase mais avançada dos cursos. Não testei ainda o IntelliJ, quem sabe mais para frente. O importante primeiro é entender como os códigos Java funcionam, depois você se preocupa com a IDE. Bons estudos,

Obrigado Helon. No fim das contas consegui instalar o eclipse. Só deu trabalho. Só consegui pq sou meio "fuçador" de linux. Talvez um usuário bem iniciante que se deparasse com mesmo problema iria estagnar. Acredito que eu eventualmente vá ficar no IntelliJ visto que meu objetivo é aprender fazer app com Android Studio. Agradeço seu esclarecimento.