Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro no deploy do GCP

Boa tarde,

Ao tentar rodar como app do app engine, minha SpringBoot app sobe mas retorna apenas uma pagina com o erro 403. Achei que fosse algum errinho menor do eclipse, então tentei ir direto para o deploy. Quando tentei, a seguinte mensagem apareceu na tela: (OperationalError): unable to open database file. Pesquisei um pouco a respeito mas não achei nada útil, alguma ideia do que seja?

Update: Depois de muita luta e muito estresse, minha app agora funciona localmente, tudo certinho, o deploy pelo eclipse continua dando erro, então decidi fazer o deploy direto no terminal pelo maven, até consigo fazer o deploy mas a app explode o seguinte erro ao acessar o link:

There was an unexpected error (type=Internal Server Error, status=500).
org.apache.tomcat.websocket.server.WsSessionListener.sessionCreated(Ljavax/servlet/http/HttpSessionEvent;)V
1 resposta
solução!

Resolvi sozinho, aliás, como tenho feito há alguns meses Alura, a última pergunta que fiz no fórum demorou LITERALMENTE 5 meses pra ter uma resposta; estou muito decepcionado, nem pelo menos tentaram ver se podiam me ajudar...só continuo pagando pelos ótimos instrutores. Quem estiver com o mesmo problema, siga essa doc do google que funciona 100%: https://github.com/GoogleCloudPlatform/getting-started-java/blob/master/appengine-standard-java8/springboot-appengine-standard/README.md.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software