Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no deploy da vercel (Failed to load resource: net::ERR_HTTP2_PROTOCOL_ERROR)

Olá,

Estou fazendo um curso de um determinado computador, porém fui fazer algumas aulas em um notebook que possui outra versão do node e acabei subindo no github e fazendo deploy no vercel.

Após isso, fique com o erro na página "Failed to load resource: net::ERR_HTTP2_PROTOCOL_ERROR" "/%3C%=%20BASE_URL%20%%3Efavicon.ico:1"

Alguém sabe como corrigir? Parece ser algo com favicon, não sei.

No ambiente local funciona normalmente.

site na vercel: https://newjim-tracker.vercel.app/

2 respostas
solução!

Oii, Marcio! Tudo bem?

Eu abri o seu projeto e ele rodou bem na minha máquina. Está muito bonito, inclusive, parabéns!

O erro que está recebendo é relacionado ao favicon sim. Geralmente, ocorre quando o navegador não consegue carregar um recurso, neste caso, o favicon.ico.

O caminho "/%3C%=%20BASE_URL%20%%3Efavicon.ico:1" parece ser uma tentativa de usar uma variável de ambiente para definir a base URL, mas a sintaxe está incorreta. No Vue, isso seria algo como <%= BASE_URL %>favicon.ico.

Recomendo, também, verificar se a variável de ambiente BASE_URL está definida corretamente no ambiente de produção na Vercel. Você pode fazer isso na seção de configurações do seu projeto na Vercel.

Para exemplificar, se o seu arquivo favicon.ico está na pasta public, a variável de ambiente BASE_URL deve ser configurada como '/'. Assim, o caminho para o favicon.ico seria '/favicon.ico'.

Como apoio para estudos recomendo a documentação da Vercel, que é muito útil para nos ajudar a entender melhor como a ferramenta funciona e estudos mais profundos para fixar os conhecimentos.

Espero ter ajudado.

Bons estudos, Marcio!

Olá Natália!

Eu revi essas configurações e achei estranho pois não tinha mudado nada na questão de código.

Eu acabei voltando as aulas e reinstalado as libs do projeto com a versão certa, após isso voltou a funcionar.

Mas muito obrigado pela explicação!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software