Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro no deploy da aplicação spring boot no tomcat

Olá,

Instalei o Tomcat no Windows e acessei o o diretório \bin dele pelo cmd como administrador para acionar seu arquivo startup.bat , ele consegue executar e descompartar o arquivo .war que coloquei manualmente no diretório webapp, entretanto, quando digito o endereço da aplicação, ele da erro 404 o que devo fazer?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas
solução!

Oi Anderson,

Pelo log parece que deu erro no tomcat ao fazer o deploy da aplicação, em relação a configuração de cache dele.

Edita o arquivo context.xml, dentro da pasta conf do tomcat, e adiciona essa linha dentro da tag <Context>:

<Resources cacheMaxSize="51200" />

Opa, valeu professor, a aplicação foi reconhecida pelo tomcat. Entretanto o CSS, javascript, thymealf ficaram desativados.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Apenas trazendo os HTML da aplicação

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui é Spring executando

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu arquivo de conf.xml ficou da seguinte maneira.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!--
  Licensed to the Apache Software Foundation (ASF) under one or more
  contributor license agreements.  See the NOTICE file distributed with
  this work for additional information regarding copyright ownership.
  The ASF licenses this file to You under the Apache License, Version 2.0
  (the "License"); you may not use this file except in compliance with
  the License.  You may obtain a copy of the License at

      http://www.apache.org/licenses/LICENSE-2.0

  Unless required by applicable law or agreed to in writing, software
  distributed under the License is distributed on an "AS IS" BASIS,
  WITHOUT WARRANTIES OR CONDITIONS OF ANY KIND, either express or implied.
  See the License for the specific language governing permissions and
  limitations under the License.
-->
<!-- The contents of this file will be loaded for each web application -->
<Context>

    <!-- Default set of monitored resources. If one of these changes, the    -->
    <!-- web application will be reloaded.                                   -->
    <WatchedResource>WEB-INF/web.xml</WatchedResource>
    <WatchedResource>${catalina.base}/conf/web.xml</WatchedResource>
    <Resources cacheMaxSize="51200" />
    <!-- Uncomment this to disable session persistence across Tomcat restarts -->
    <!--
    <Manager pathname="" />
    -->
</Context>

Eu li a respeito que a política de cache do tomcat 8.5 é algo que pode estar atrapalhando, por isso, também tentei desabilitar o cache. Conforme uma sugestão em ultima instância.

https://stackoverflow.com/questions/26893297/tomcat-8-throwing-org-apache-catalina-webresources-cache-getresource-unable-to

Porém o efeito permanece o sistema continua sem o javascript e o css.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Continuação do prompt Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Também tentei renomear a minha aplicação de "rh" para ROOT para ver se ela fazia o design aparecer, no caso fez o design aparecer, mas pelo visto apenas uma aplicação pode ser ROOT e somente permite ter recursos estáticos (não consegui enviar requisições para o servidor).

Algum problema específico do tomcat então. Minha sugestão é você utilizar o tomcat 9, para ver se funciona sem problemas.

Atualizei para o tomcat 9 também,tive o mesmo efeito. mesmo desabilitando o cache ou aumentando ele. hoje vou tentar fazer o tomcat 10.

Solução do problema:

Algumas partes do meu programa simplesmente não tinha a importação que é utilizada no Thymeleaf. (erro de dedo)

ANTES

    <link th:href="../vendors/font-awesome/css/font-awesome.min.css" rel="stylesheet">

DEPOIS

    <link th:href="@{/vendors/font-awesome/css/font-awesome.min.css}" rel="stylesheet">

Por algum motivo o Tomcat windows Installer estava dando problema para executar mesmo em outros projeto que eu sabia que funcionava, entretanto, baixei a versão .zip do tomcat 9 novamente, coloquei a pasta .war do meu projeto na pasta wepapps , conforme as orientações do professor Rodrigo, e entrei dentro da pasta bin do tomcat

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e apertei duas vezes no arquivo startup.bat

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após isso ele executou a aplicação normalmente. Obrigado novamente professor, Rodrigo, você é fera.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software