Bom dia pessoal da Alura! No video citado acima no título o instrutor diz aos 18 minutos e 12 segundos durante a explicação da conversão de string para primitivo que o método parseint aceita tambe´m um segundo parâmetro que é a base. Até aqui tudo bem, porém, ele dá alguns exemplos Ex: long l20 = Long.parselong("11",2) e durante a explicação o tempo todo ele cita "se você que representar então o decimal 11 que eu estou lhe passando na base binária".
Creio que esse conceito esteja errado, visto que nesse método no exemplo acima eu estou de fato afirmando ao compilador que o número 11 (um um) está escrito em binário e não estou pedindo que o decimal 11 seja representado em binário porque a resposta nesse caso teria que ser (1011) que é a representação do 11 em binário, porém a repsosta é o número 3, ou seja, ele apenas converte o 11 (um-um) que ele sabe que está escrito em binário para o número decimal 3.
Esse tipo de informação imprecisa pode ser o diferencial em uma prova de certificação de um aluno que confia no conteúdo que vocês estão postando. Segundo erro que eu pego nessa semana estudando para a certificação aqui com vocês e ainda nem recebi a resposta sobre o meu primeiro questionamento.
Obrigado e espero estar ajudando a melhorar o conteúdo de vocês.