Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro no console ao executar o código (NameError: name is not defined)

Bom dia.

Já busquei a solução pra esse erro em muitos lugares, mas não tenho o conhecimento suficiente pra ter clareza em como proceder.

Uso o Mac OS Catalina, e fazendo os testes iniciais para ver a versão do Python, já havia instalado a versão 2.7. Então seguindo alguns tutoriais, pedi para instalar a versão mais recente. Tenho a 3.8.

Também vi uma indicação no Stack Overflow para definir no console o alias de python para "python3" para resolver quaisquer questões do sistema ainda usar o Python antigo. Não desinstalei o antigo pois não me senti seguro em fazer, mas caso seja necessário e me indiquem, assim o farei.

Dentro do PyCharm também já alterei a versão do interpretador para o Python 3.8, vi essas indicações em alguns fóruns.

Mas mesmo fazendo tudo isso, o erro persiste. Não é erro de código pois testei copiando o código exatamente como o disponibilizado.

Anexei a print com o erro. Sinto que pode ser algo óbvio, mas realmente não estou conseguindo resolver. Continuo aqui procurando, mas achei interessante já postar aqui no fórum para ter alguma ajuda caso não consiga resolver kkkk

Obrigado desde já

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Consegui resolver! Falei que seria algo "bobo" kkkkk

Precisava fazer o import

from conta import Conta

Resolvido!