Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Erro no commit.

Boa tarde, quando tento executar um commit como demonstrado no vídeo recebo a mensagem:

*** Please tell me who you are.

Run

git config --global user.email "you@example.com" git config --global user.name "Your Name"

to set your account's default identity. Omit --global to set the identity only in this repository.

fatal: unable to auto-detect email address

Já configurei nome e email, tanto local quanto global e permanece assim. Como resolver?

10 respostas

Oi, Leonardo, tudo bem?

Pode ter sido algum erro de digitação. Posta aqui o comando que você subiu no terminal pra gente ver onde por estar o possível erro.

Olá, eu usei o comando git commit -m "mensagem" e apareceu a mensagem, depois fiz os comandos da mensagem.

Fala Leonardo, tranquilo?

Qual o output dos comandos git config --global user.emaile git config --global user.name?

Leonardo, algumas vezes quando o git simplismente decide não funcionar, eu apago minha pasta .git e instalo novamente, deve funcionar no seu caso também!

Abraço!

Daniel, não tem saída, o comando funciona, tanto que se eu usar o comando git config user.name vai aparecer meu nome:

$ git config user.name Leonardo Oliveira

Otávio, obrigado pela atenção e por ter buscado essa mensagem da Vânia de 2016 e colado aqui, mas isso também não funciona.

Oi Leonardo, ao executar o comando sem passar parâmetros, ele deveria retornar o nome e o email respectivamente definidos. Se não houve saída, significa que algo não foi setado.

Tem como você passar cada passo que você está realizando e comandos?

solução!

Daniel, tudo bem? Fiz aqui de novo e funcionou! Não vai acreditar, eu vi que quando ia colocar email eu estava enviando o comando user.mail e é user.email, o git não dá nenhum erro e configura desse jeito mesmo, o que é bem estranho. Mas resolvido! Erro de atenção. Muito obrigado.

Fala Leonardo, que bom que resolveu. Esse erro é um clássico. Posso fechar o tópico?

Pode fechar sim.

Perfeito Leonardo, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software