Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Erro no commit.

Boa tarde, quando tento executar um commit como demonstrado no vídeo recebo a mensagem:

*** Please tell me who you are.

Run

git config --global user.email "you@example.com" git config --global user.name "Your Name"

to set your account's default identity. Omit --global to set the identity only in this repository.

fatal: unable to auto-detect email address

Já configurei nome e email, tanto local quanto global e permanece assim. Como resolver?

10 respostas

Oi, Leonardo, tudo bem?

Pode ter sido algum erro de digitação. Posta aqui o comando que você subiu no terminal pra gente ver onde por estar o possível erro.

Olá, eu usei o comando git commit -m "mensagem" e apareceu a mensagem, depois fiz os comandos da mensagem.

Fala Leonardo, tranquilo?

Qual o output dos comandos git config --global user.emaile git config --global user.name?

Leonardo, algumas vezes quando o git simplismente decide não funcionar, eu apago minha pasta .git e instalo novamente, deve funcionar no seu caso também!

Abraço!

Daniel, não tem saída, o comando funciona, tanto que se eu usar o comando git config user.name vai aparecer meu nome:

$ git config user.name Leonardo Oliveira

Otávio, obrigado pela atenção e por ter buscado essa mensagem da Vânia de 2016 e colado aqui, mas isso também não funciona.

Oi Leonardo, ao executar o comando sem passar parâmetros, ele deveria retornar o nome e o email respectivamente definidos. Se não houve saída, significa que algo não foi setado.

Tem como você passar cada passo que você está realizando e comandos?

solução!

Daniel, tudo bem? Fiz aqui de novo e funcionou! Não vai acreditar, eu vi que quando ia colocar email eu estava enviando o comando user.mail e é user.email, o git não dá nenhum erro e configura desse jeito mesmo, o que é bem estranho. Mas resolvido! Erro de atenção. Muito obrigado.

Fala Leonardo, que bom que resolveu. Esse erro é um clássico. Posso fechar o tópico?

Pode fechar sim.

Perfeito Leonardo, bons estudos!