3
respostas

Erro no código na aula de UNION SELECT.

Digitei o código corretamente na URL, porém está dando o erro "INTERNAL SERVER ERROR". Não tirei print porque não sei como faz isso no Kali Linux. Estou usando o seguinte código -> Gifts' UNION SELECT * FROM users --, não usei o Pets porque não tem mais esse filtro no laboratório, então usei um filtro existente, que nesse caso é o Gifts.

3 respostas

Olá, Kaique.

Tudo bem?

• Verifica se você está no laboratório correto.

Primeiro, é importante garantir que a quantidade de colunas na sua consulta UNION SELECT seja igual à quantidade de colunas da tabela original. Pelo que você descreveu, parece que a tabela Gifts tem duas colunas, então sua consulta deve refletir isso.

Vamos ajustar seu código para garantir que estamos selecionando duas colunas, assim como fizemos na tabela Pets no exemplo da aula. Tente o seguinte:

Gifts' UNION SELECT username, password FROM users -- 

Certifique-se de que a quantidade de colunas no UNION SELECT corresponda à quantidade de colunas da tabela Gifts. Se a tabela Gifts tiver mais ou menos colunas, você precisará ajustar a consulta. Por exemplo, se Gifts tiver três colunas, você pode tentar algo assim:

Gifts' UNION SELECT username, password, 'abc' FROM users -- 

Não sei isso vai funcionar, tenta por favor. Qualquer coisa manda aqui de novo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Infelizmente o erro ainda persiste.

Eu estava com o mesmo problema, tentei algumas alternativas:

Erro "INTERNAL SERVER ERROR":

Gifts' UNION SELECT * FROM users --
Gifts' UNION SELECT 1 FROM users --

Assim funcionou:

Gifts' UNION SELECT username, password FROM users --