3
respostas

Erro no código final .

</script> e mostra(frase);

Em muitas adividades no qual eu estava desenvolvendo a programação, apareceu o erro no e "mostra(frase)", e eu não consigo entender o por que do erro, sendo que eu faco exatamente igual ao instrutor, e eu encontro o erro quando eu vou na opção inspecionar, dentro do meu navegado "CHROME".

O que pode ser ? .... Ou qual e, o erro que eu estou cometendo ?

3 respostas

Oi, Hugo, tudo bem?

Acredito que você está acionando uma código Javascript, que é a função mostra(frase) fora do tag script que é ela que permite que sejam lidos códigos Js. A função mostra(frase); precisa estar dentro da tag:

mostra(frase);
</script> 

Se quiser colocar mais trechos do código para entender melhor o problema. Mas se puder corrigir isso e testar, depois nos fala se deu certo :}

Opa, Hugo! Além do que a Laís já muitíssimo bem comentou, uma boa prática é sempre ir na aba console da ferramenta do desenvolvedor do navegador que vc estiver utilizando quando seu código JavaScript não funcionar como vc esperava. Lá aparecem erros que estejam ocorrendo no seu programa.

Sendo assim, dê uma olhada lá e se tiver alguma mensagem de erro, cole ela aqui, por favor. Assim ficará mais fácil de te ajudar de forma efetiva.

Grande abraço e bons estudos!

muito obrigado pelas orientações de vocês, coloquei aqui em baixo o programa, ele e simples, mas estou tendo dificuldade.

A tag "mostra(frase)" não fica ativa de modo que a palavra "frase" não muda de cor, e aparece o erro no console. As vezes eu pego e copio a parte que esta com erro do instrutor, e copio no meu programa, e a palavra "frase" ativa.

E no final da erro no "", eu copiando do instrutor ou não, continua aparecendo erro.