Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro no código?

Estava fazendo o quiz da aula, como não sabia como fazer, copiei exatamente o comando do professor, mas as perguntas do quiz não saiam no terminal. Poderia me ajudar dizendo o que está errado?!
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Julia, como vai?

Notei um pequeno detalhe na configuração da interface do módulo readline que impede a exibição das mensagens no terminal. Na linha cinco, a propriedade output está configurada recebendo o valor de process.output. O objeto process não possui essa propriedade, o que causa uma falha na inicialização do fluxo de saída de dados. O termo correto para direcionar a saída das perguntas e dos textos do quiz é stdout.

Por exemplo, a instrução correta deve mapear a entrada com process.stdin e a saída com process.stdout. Modificar essa palavra fará com que o terminal consiga processar o console.log e o rl.question normalmente.

Continue estudando com dedicação e saiba que o fórum está sempre à disposição para te apoiar em qualquer dúvida durante o curso.

Espero ter ajudado.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado