3
respostas

Erro no código

Olá. Já estou a duas semanas pedindo ajuda no erro que surgiu no meu código, se puder ajudar o mais rápido possível eu agradeço.

O erro do código é esse abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu estou usando o jupyter notebook para realizar esse projeto, não sei compartilhar o notebook mas eu sei que da pra acessar com o token do projeto. Então logo abaixo vou deixar o token de acesso do projeto.

Token de acesso : a87cfc1453c24626dd552ce908301eec551e1ee190f12f5e

3 respostas

Oii, Guilherme! Como vai?

Obrigada por trazer todas as informações sobre a sua dúvida. Vamos resolver juntos!

O seu código está correto, mas o que pode gerar este é erro é uma interrupção no Kernel. Ao ocorrer isso, as células anteriores podem ter sido reiniciadas e não executadas, o que faz com o que os códigos posteriores obtenham erros, como no seu caso.

Então neste caso, recomendo que reinicie o seu Kernel. Você pode clicar no ícone de uma seta em formato circular, que é a funcionalidade para restartar o Kernel, veja a ilustração:

Captura de tela ilustrando a seta de reiniciar o Kernel no Jupyter Notebook. A funcionalidade fica no menu superior da ferramenta, logo abaixo do menu principal.

Feito isso, clique em Células/Cells e, em seguida, Run All/Executar tudo, para que todas as células sejam reparadas e executadas, evitando assim o erro. Segue a imagem:

Captura de tela ilustrando os passos mencionados anteriormente para executar todas as celulas do notebook no jupyter. No menu principal superior, clique em Celulas e depois em Executar tudo.

Retorno no Jupyter Notebook após essa ação:

Captura de tela mostrando o retorno do código que é uma lista de novos nomes de colunas para os dados codificados one-hot correspondentes às colunas originais em colunas.

Espero ter que dê certinho por aí. Qualquer dúvida, fico à disposição, Guilherme.

Desejo bons estudos!

Oi, Nathalia! Como que você está ? Eu executei o Kernel exatamente como você disse, porém infelizmente ainda assim o erro permanece o mesmo.

Oii, Guilherme! Tudo bem?

Verifique então a versão das bibliotecas que esteja utilizando, pois caso seja uma desatualizada pode gerar o erro também.

Na atividade 02 Preparando o ambiente contém as versões, ajuste as suas de acordo com o que está sendo usado em aula.

Os comandos que você pode utilizar para atualizar, são:

Pandas:

!pip install --upgrade pandas==1.5.3

Matplotlib

!pip install --upgrade matplotlib==3.7.1

Plotly

!pip install --upgrade plotly==5.15.0

Scikit-learn

!pip install --upgrade scikit-learn==1.2.2

Após fazer a atualização, execute o seu projeto novamente. Espero ter ajudado!

Bons estudos, Guilherme!