Estou tendo problemas na hora de fazer a comparação das avaliações dos filmes , cujo "filmeId==1".
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo problemas na hora de fazer a comparação das avaliações dos filmes , cujo "filmeId==1".
Oi, Jeferson! Tudo bem contigo?
O erro está dizendo que a variável "notas" não foi definida. Confira se você criou o DataFrame notas exatamente com esse nome. Se tiver alguma letra diferente, inclusive entre maiúsculas e minúsculas, o Python não vai entender ao que você se refere.
O arquivo que importamos para o DataFrame notas é o "ratings.csv". Confira se está importado corretamente, também:
notas = pd.read_csv("ratings.csv")
notas.head()
Se o problema persistir, me avisa e compartilhe seu projeto do colab comigo, por favor.
Espero que dê certo :)
Abraços.
Oi Larissa tudo bem sim. Não consegui resolver o problema.
Oii Jeferson,
tive o acesso negado. No botão de compartilhar, que fica no canto superior direito da página, aparece a opção para alterar o acesso restrito para "qualquer pessoa com o link". Se você fizer essa mudança, posso acessar :)
Aguardo.
Ooi Larissa
Perdão...Eu já alterei o acesso, para você acessar.
Jeferson, descobri!
O erro está acontecendo, pois na sua tabela a coluna está com o nome filmeID, com a letra D maiúscula também. Basta alterar isso no seu código que vai funcionar certinho.
notas.query("filmeID==1").nota.mean()
Bons estudos e, se precisar de mais alguma ajudinha, conta com a gente.
Bom dia Larissa !
Problema resolvido, muito obrigado !