Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Erro no Carregamento do Microsoft.Extensions.Logging.Abstraction

Segui a video aula, criei o context e esbarrei em 2 problemas. 1o ao criar o public DbSet Produtos {get; set;} ele nao me permite pois diz que DbSet<Produto> is less accessible than LojaContext.Produtos, Removendo o public do public class LojaContext : DbContext executou. No entanto ele ao executar a aplicacao da erro na linha fot using (var contexto = new LojaContext()) O erro diz : Não foi possível carregar arquivo ou Assenbly 'Microsoft.Extensions.Loggin.Asbtractions, Version=1.1.0.0 ...." Detalhe, quando executei com ADO estava funcionando, e ele acessava e gravava no banco.

11 respostas

Olá, Alessandra

É bem provável que haja incompatibilidade entre os pacotes do seu projeto.

Você pode postar aqui o conteúdo do arquivo .csproj para darmos uma olhada? Obrigado

Nao sei qual parte seria mais relevante, imagino que sejam as referencias.

..\packages\Microsoft.EntityFrameworkCore.1.1.0\lib\net451\Microsoft.EntityFrameworkCore.dll True ..\packages\Microsoft.EntityFrameworkCore.Relational.1.1.0\lib\net451\Microsoft.EntityFrameworkCore.Relational.dll True ..\packages\Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer.1.1.0\lib\net451\Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer.dll True ..\packages\Microsoft.Extensions.Caching.Abstractions.1.1.0\lib\netstandard1.0\Microsoft.Extensions.Caching.Abstractions.dll True ..\packages\Microsoft.Extensions.Caching.Memory.1.1.0\lib\net451\Microsoft.Extensions.Caching.Memory.dll True ..\packages\Microsoft.Extensions.DependencyInjection.1.1.0\lib\netstandard1.1\Microsoft.Extensions.DependencyInjection.dll True ..\packages\Microsoft.Extensions.DependencyInjection.Abstractions.1.1.0\lib\netstandard1.0\Microsoft.Extensions.DependencyInjection.Abstractions.dll True ..\packages\Microsoft.Extensions.Logging.1.1.0\lib\netstandard1.1\Microsoft.Extensions.Logging.dll True ..\packages\Microsoft.Extensions.Options.1.1.0\lib\netstandard1.0\Microsoft.Extensions.Options.dll True ..\packages\Remotion.Linq.2.1.1\lib\net45\Remotion.Linq.dll True ..\packages\System.Collections.Immutable.1.3.0\lib\portable-net45+win8+wp8+wpa81\System.Collections.Immutable.dll True ..\packages\System.Diagnostics.DiagnosticSource.4.3.0\lib\net46\System.Diagnostics.DiagnosticSource.dll True ..\packages\System.Interactive.Async.3.0.0\lib\net45\System.Interactive.Async.dll True

Segue o inicio do arquivo <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

Debug AnyCPU {D59A32D0-B933-45D7-8922-483BF3C08524} Exe Alura.Loja.Testes.ConsoleApp Alura.Loja.Testes.ConsoleApp v4.6.1 512 true AnyCPU true full false bin\Debug\ DEBUG;TRACE prompt 4 AnyCPU pdbonly true bin\Release\ TRACE prompt 4

E caso seja necessário o final rsrs

Alessandra, obrigado pela resposta! Mas nas referências que me passou, faltam ainda as referências do AspNetCore, que podem (devem) estar em conflito com as do EntityFrameworkCore:

Microsoft.AspNetCore.Authentication.Cookies
Microsoft.AspNetCore.Identity.EntityFrameworkCore
Microsoft.AspNetCore.Mvc
Microsoft.AspNetCore.Routing
Microsoft.AspNetCore.Server.IISIntegration
Microsoft.AspNetCore.Server.Kestrel
Microsoft.Extensions.Configuration.EnvironmentVariables
Microsoft.Extensions.Configuration.FileExtensions
Microsoft.Extensions.Configuration.Json
Microsoft.Extensions.Configuration.CommandLine
Microsoft.Extensions.Logging
Microsoft.Extensions.Logging.Console
Microsoft.Extensions.Logging.Debug
Microsoft.Extensions.Options.ConfigurationExtensions

Por favor, veja se essas referenciam a versão 1.1.0, que é a versão do seu EF Core.

Marcelo, pelo que entendi vc quer que eu vá no SolutionExplorer e verifique as referencias. Fiz isso e notei que todas as referencias Microsoft.AspNetCore não existem.

Microsoft.AspNetCore.Authentication.Cookies Microsoft.AspNetCore.Identity.EntityFrameworkCore Microsoft.AspNetCore.Mvc Microsoft.AspNetCore.Routing Microsoft.AspNetCore.Server.IISIntegration Microsoft.AspNetCore.Server.Kestrel Microsoft.Extensions.Configuration.EnvironmentVariables Microsoft.Extensions.Configuration.FileExtensions Microsoft.Extensions.Configuration.Json Microsoft.Extensions.Configuration.CommandLine Microsoft.Extensions.Logging.Console Microsoft.Extensions.Logging.Debug Microsoft.Extensions.Options.ConfigurationExtensions

A instalacao do EntityFramework no Nuget concluiu com sucesso. Assisti novamente as aulas e não vi nenhum passo que tenha 'pulado' , como corrigir isso ?

Ah, sinto muito, eu esqueci que o seu curso é de Entity Framework e não ASP.NET. É que esse erro é comum em projetos ASP.NET Core, então falha minha... Estou baixando o projeto do curso e testando na minha máquina. Logo vou te dar uma resposta.

Baixei o projeto do final do curso, e tem uma diferença com a sua versão:

Sua versão:

Microsoft.Extensions.Loggin.Abstractions, Version=1.1.0.0

Versão do projeto do curso:

Microsoft.Extensions.Logging.Abstractions, Version=1.1.1.0

Você pode clicar no projeto com botão direito e entrar em Manage NuGet Packages, e mudar a versão do Microsoft.Extensions.Logging.Abstractions, Version para 1.1.1.0 para testar, por favor?

Oi Marcelo entrei no Nugget mas o Microsoft.Extensions.Logginf.Asbtraction nao aparece. Tentei instalar mas ele diz que o EntityFrameworkCore nao existe. Está faltando algo mas eu já baixei e refiz as video aulas 2 vezes e nao vejo onde estou errando.

Olá, Alessandra

Tente instalar essa versão pela linha de comando, por favor:

PM> Install-Package Microsoft.Extensions.Logging.Abstractions -Version 1.1.1

Olá Marcelo, me desculpe a demora. Fiz o que vc me pediu e ele me retorna a mensagem.Install-Package : An error occurred while retrieving package metadata for 'NETStandard.Library.1.6.1' from source 'D:\Alura\Programacao\C#\EnttityFramneWorkCoreBancoDeDadosDeFormaEficiente\Alura.Loja\packages'. At line:1 char:1 + Install-Package Microsoft.Extensions.Logging.Abstractions -Version 1. ... + ~~~~~~~~~~~~~~~~~ + CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], Exception + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.InstallPackageCommand