Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no carregamento de dados para a tabela fato001

Olá, pessoal!

Meu problema é similar ao deste tópico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-insercao-incorreta-de-cod_tempo-103362

Nao estou conseguindo finalizar o carregamento da tabela fato 001, tenho o seguinte erro no momento que executo o processo: 2020/06/23 23:07:21 - Gravacao Tabela de Fato 001.0 - Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (dwsucos.fato_001, CONSTRAINT dim_tempo_fato_001_fk FOREIGN KEY (Cod_Tempo) REFERENCES dim_tempo (Cod_Tempo) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION)

Podem me ajudar?

2 respostas
solução!

Oii Rafael, tudo bem?

Provavelmente está com problemas para encontrar a chave primária Cod_Tempo na tabela Dim_Tempo. Preciso ver como está suas tabelas Fato 001 e Dim_Tempo. Esse erro também pode estar retornando pelos campos estarem com tipos diferentes e precisam ser iguais.

Recomendo que refaça essa parte olhando o passo a passo disponível na aula, pode ter deixado algo passar.

Qualquer coisa me fala, tá bom? :)

Olá, Gabi! Tudo certo por aqui.

Obrigado pela ajuda, revisitei a criação da dimensão tempo e identifiquei um formato de data fora do padrão, ao efetuar a correção foi possível executar a carga da fato001.

Muito obrigado pelo suporte