1
resposta

Erro no build com expo

Estou enfrentando um erro conforme print. infelizmente não acho conteúdo aqui no fórum ou no google. podem me ajudar pfv?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Edenilson!

Pelo erro que você está enfrentando, parece que há um problema relacionado à referência de uma propriedade chamada "Platform" que não está sendo encontrada. Isso pode estar acontecendo por alguns motivos, como a falta de importação da biblioteca correta ou um erro de digitação no código.

Como você está trabalhando com um projeto Expo, aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique se você importou corretamente a biblioteca Platform do React Native no arquivo onde está sendo utilizada. A importação correta deve ser algo como:

    import { Platform } from 'react-native';
    
  2. Se a importação estiver correta, verifique se você está utilizando a propriedade Platform de maneira correta no seu código. Por exemplo, para verificar o sistema operacional, você utilizaria:

    if (Platform.OS === 'ios') {
      // Código específico para iOS
    } else if (Platform.OS === 'android') {
      // Código específico para Android
    }
    
  3. Se você não estiver utilizando a propriedade Platform diretamente, pode ser que uma dependência ou biblioteca esteja causando o erro. Nesse caso, verifique se todas as suas dependências estão atualizadas e são compatíveis com a versão do Expo que você está utilizando.

  4. Tente limpar o cache do projeto e reinstalar as dependências. Para fazer isso, você pode executar os seguintes comandos no terminal:

    expo start -c
    

    ou, se estiver utilizando npm:

    npm start -- --reset-cache
    
  5. Se o problema persistir, tente procurar no código do projeto por qualquer referência à propriedade Platform que possa estar incorreta ou desatualizada.

Espero que essas sugestões te ajudem a resolver o problema. Lembre-se de sempre fazer um backup do seu projeto antes de realizar mudanças significativas. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software