1
resposta

Erro no banco de dados

Meu código está exatamente igual ao da aula e sigo com esse erro abaixo:

Caused by: org.hibernate.exception.ConstraintViolationException: could not execute statement [ERRO: duplicar valor da chave viola a restrição de unicidade "episodios_pkey"

Não sei como resolver

1 resposta

Bom dia, Daniel! Tudo bem?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

O erro, ConstraintViolationException: could not execute statement [ERRO: duplicar valor da chave viola a restrição de unicidade "episodios_pkey", geralmente ocorre quando você está tentando inserir um registro no banco de dados com uma chave primária que já existe. Isso pode acontecer por alguns motivos, e vou te ajudar a verificar alguns pontos que podem estar causando esse problema.

1. Verifique a Geração da Chave Primária: Certifique-se de que a chave primária da sua entidade Episodio está sendo gerada corretamente. Se você estiver usando uma anotação como @GeneratedValue, verifique se ela está configurada corretamente. Por exemplo:

@Id
    @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
    private Long id;

2. Verifique os Dados que Estão Sendo Inseridos: Pode ser que você esteja tentando inserir dados duplicados. Verifique se os dados que você está tentando salvar já existem no banco de dados. Você pode usar o spring.jpa.show-sql=true para ver as queries que estão sendo executadas, como mencionado na aula.

Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o seu problema, caso não consiga, peço que compartilhe todo o seu código, usando o GitHub ou Drive do Google, para que assim eu realize testes para identificar o problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.