Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no assistente "Dimensão de Alteração Lenta"

Estou recebendo o erro abaixo ao executar o assistente de alteração lenta:

Erro em Criação da Dimensão Fabrica [Dimensão de Alteração Lenta [65]]: The input column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].Colunas[Desc_Fabrica]" cannot be mapped to external column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].ExternalColumns[Desc_Fabrica]" because they have different data types. The Slowly Changing Dimension transform does not allow mapping between column of different types except for DT_STR and DT_WSTR.

ADDITIONAL INFORMATION: Erros ao gerar os resultados do assistente: Erro em Criação da Dimensão Fabrica [Dimensão de Alteração Lenta [65]]: The input column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].Colunas[Desc_Fabrica]" cannot be mapped to external column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].ExternalColumns[Desc_Fabrica]" because they have different data types. The Slowly Changing Dimension transform does not allow mapping between column of different types except for DT_STR and DT_WSTR.

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft%C2%AE%20Visual%20Studio%C2%AE&ProdVer=16.9.31205.134&EvtSrc=Microsoft.DataTransformationServices.Design.SR&EvtID=ScdWizardGenerationErrors&LinkId=20476

BUTTONS:

OK

Fiz a verificação dos parâmetros da tabela "Dim_Fabrica" e da conversão de dados e, aparentemente, estão de acordo com o que foi apresentado na aula. Seguem imagens relevantes dos parâmetros usados: https://imgur.com/a/aypXqK0

Fiz uma tentativa de reinstalação do Visual Studio e também de exclusão do arquivo do Integration Services e um recomeço, que também não surtiram efeitos

2 respostas
solução!

Oii Gabriel, tudo bem?

Eu não faço ideia do que pode estar causando esse erro. O seu projeto está correto. Já teve aqui no fórum outros alunos com esse problema, mas eu nunca consegui encontrar o que causa esse erro e a solução era refazer o projeto. Dessa vez, vamos tentar algo diferente.

• No Visual Studio, no processo da dimensão fábrica, clique com o botão direito sobre a Conversão de Dados e clique em Exibir editor avançado.
  • Ao abrir o editor, clique na aba Propriedades de entrada e saída.
  • Veja se o tipo de dados da coluna está DT_STR

Imgur

Me avise qualquer coisa :)

Boa noite.

Fiz esse teste e realmente estava com outro formato. Imagino que o Visual Studio tenha atribuído automaticamente outro formato. Além disso, verifiquei os formatos da versão disponível no site da Microsoft para o Visual Studio e temos somente dois tamanhos de NVARCHAR, 50 e MAX. Visto isso, fui ao banco no SQL Management Studio e verifiquei os tamanhos de variáveis que estavam definidos nas colunas das tabelas de dimensão do banco e estavam como NVARCHAR 50 e MAX. Sendo assim, fiz a atribuição de forma manual de tamanho 200, conforme apresentado nas aulas, recompilei e publiquei novamente o banco de dado, garantindo que as variáveis fossem do mesmo tamanho, e isso resolveu o problema. Aparentemente, além do ponto que tu levantou, pode-se conferir o tamanho da variável que está no projeto do VS e no banco de dados publicado e sanar esse problema.

Agradeço muito a ajuda! Att;