6
respostas

Erro no arquivo style.css minificado

Boa noite;

Quando gero a build de produção o CSS é minificado, porém com erro de sintaxe, adicionando um "\9" na propriedade background.

background-color:#000\9;background-color:transparent;border:1px solid #fff;border-radius:10px}

Alguém já passou por este erro?

Desde já agradeço a ajuda.

6 respostas

Fala ai Guilherme, tudo bem? Dá uma olhada no formato de encoding que seus arquivos .css estão usando, garanta que eles utilizam o UTF-8, pois esse problema deve ser algo relacionado com encoding.

No vscode por exemplo, no canto inferior direito mostra o tipo de encoding atual do arquivo, caso você clique, tem opção para salvar com outro formato.

Espero ter ajudado.

Boa noite,

Obrigada por sua resposta, mas verifiquei e estou utilizando o enconding "UTF-8" e mesmo assim tenho o erro.

Fala Guilherme, estranho, nunca vi o Webpack fazer isso, consegue compartilhar o projeto completo? Assim eu consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

Bom dia,

Obrigada por sua resposta!

Segue o link do projeto no drive: https://drive.google.com/file/d/1JIQhE2VKH33-47DvvrEsyAQHiNH9vagi/view?usp=sharing

Fala Guilherme, fiz o testei com seu projeto e tudo funcionou normalmente, o arquivo style.css foi buildado sem problema algum.

Parece ser algo relacionado à sua máquina local, precisamos entender como estão configurados os encoding's por ai.

Pesquisando na NET o problema, os únicos pontos levantados para isso acontecer foi o arquivo estar com codificação diferente de UTF-8.

Espero ter ajudado.

É um "hack" para versões antigas do internet explorer. Pode ser conferido na Browserhacks ou na CSS-Tricks.

Deve ter sido aplicado pelo transpiler CSS pré-configurado. Você configurou o browserslist? Senão, ele vai transcompilar para versões bem antigas de navegadores

Tente incluir em seu package.json:

...
  },
  "browserslist": "last 2 versions"
}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software